Em Porto Alegre e São Leopoldo, 202 profissionais atuarão em equipes de atendimentos. Volantes, médicos, enfermeiros, psicossociais estão presentes. Capacidade: 15 unidades, incluindo remoções aéreas. Estruturas de Porto Alego e São Leopoldo. Diários e termos: COE, para atendimentos, capacidade ampliada, médicos, enfermeiros, atendimentos, psicossociais, remoções, Rio Grande do Sul.
A partir de hoje (20), novos voluntários da Força Nacional do SUS desembarcam no Rio Grande do Sul. No começo de maio, o time era composto por 100 colaboradores. Com a chegada dos reforços, o total subirá para 202.
No segundo parágrafo, a Força Nacional do SUS receberá mais apoio dos novos voluntários que se juntam à equipe. A união de esforços fortalece o trabalho em prol da saúde pública no estado.
Novos voluntários da Força Nacional do SUS fortalecem atendimentos diários
A inclusão de novos voluntários da Força Nacional do SUS está ampliando a capacidade de atendimentos em diversas regiões do Rio Grande do Sul. Equipes volantes, compostas por médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, estão sendo destacadas para atuar em unidades estratégicas, como as de Porto Alegre e São Leopoldo.
Reforço das equipes volantes para atendimentos essenciais
Os novos voluntários da Força Nacional do SUS estão sendo fundamentais para garantir um maior alcance nos atendimentos diários. Em apenas 15 dias, mais de 3,5 mil pessoas foram beneficiadas com os serviços prestados, sendo mais de 2.000 atendimentos realizados no Hospital de Campanha de Canoas.
Atuação estratégica em unidades de Porto Alegre e São Leopoldo
As equipes volantes, em ação coordenada, já contabilizaram mais de 800 atendimentos, demonstrando a eficiência e agilidade no suporte prestado. Além disso, foram realizadas 56 remoções aéreas e 120 atendimentos psicossociais, evidenciando a abrangência dos serviços oferecidos.
COE destaca relevância dos novos voluntários da Força Nacional do SUS
O Comitê de Operações Emergenciais (COE) no Rio Grande do Sul ressalta a importância dos novos voluntários da Força Nacional do SUS no enfrentamento das demandas de saúde no estado. Dados apontam que 25% dos atendimentos estão relacionados a doenças respiratórias, enquanto 7% são de doenças diarreicas.
Expansão da rede de atendimento com novas estruturas de saúde
Novo Hamburgo está se preparando para receber o quarto hospital de campanha, com uma equipe composta por seis médicos, três enfermeiros e técnicos de enfermagem. A unidade terá capacidade para entre 150 e 200 atendimentos diários, reforçando a assistência à população local. A montagem da estrutura está em andamento e em breve será divulgado o início de suas operações.
Fonte: @ Agencia Brasil
Comentários sobre este artigo