O desembargador federal Vallisney de Souza Oliveira será empossado no Tribunal Regional da 6ª Região em cerimônia em Belo Horizonte.
O recém-eleito presidente do Tribunal Regional da 6ª Região, o desembargador federal Vallisney de Souza Oliveira, assumirá suas funções em uma cerimônia em Belo Horizonte no dia 23 de agosto. O TRF-6 foi estabelecido há somente dois anos e abrange 853 municípios e 26 Subseções Judiciárias. A desembargadora Monica Sifuentes, presidente durante esses dois anos de existência do TRF-6, será a anfitriã do evento.
O presidente Vallisney de Souza Oliveira terá a responsabilidade de liderar o TRF-6 com dedicação e comprometimento. Sua posse como presidente do tribunal marca o início de uma nova fase para a instituição, que busca promover a justiça e a equidade em todo o seu território de atuação. A gestão do presidente Vallisney promete ser marcada por transparência e eficiência na administração do TRF-6.
Desembargador Vallisney eleito presidente em cerimônia no Palácio das Artes
A cerimônia de posse do desembargador federal Vallisney como presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região será realizada no Palácio das Artes, localizado na Av. Afonso Pena, 1.537, em Belo Horizonte, a partir das 17h30. Vallisney foi eleito em junho deste ano, com 17 votos em votação unânime, para liderar o tribunal no biênio 2024-2026. Ao seu lado estará o desembargador federal Ricardo Machado Rabelo, que assumirá o cargo de vice-presidente.
Durante seu mandato, Vallisney e Rabelo enfrentarão o desafio de presidir uma jurisdição que abrange 853 municípios mineiros e 26 Subseções Judiciárias. Além disso, Rabelo terá a responsabilidade adicional de atuar como corregedor regional da Justiça Federal da 6ª Região em Minas Gerais. A expectativa em torno da gestão desses dois renomados magistrados é grande, dada a importância e abrangência das questões jurídicas sob sua responsabilidade. A comunidade jurídica aguarda com expectativa as ações e decisões que serão tomadas sob a liderança do presidente Vallisney e do vice-presidente Rabelo.
Fonte: © Conjur
Comentários sobre este artigo