Mais de 1 milhão de investidores do mercado do Ibovespa aportam em BDRs. Hoje, mil papéis listados na bolsa brasileira ‘espelham’ ações no exterior.
Em agosto, está programada a estreia do Ibovespa BR+, um novo Índice da bolsa de valores brasileira. Esse índice irá reunir ações de empresas que já fazem parte do Ibovespa, o principal Índice de ações do Brasil, juntamente com BDRs (recibos de ações) de empresas brasileiras negociadas no exterior.
O Índice B3 BR+ promete ser um importante indicador do desempenho do mercado acionário brasileiro, oferecendo aos investidores uma visão abrangente e diversificada. Com a inclusão de BDRs, esse novo indicador reflete a crescente internacionalização das empresas brasileiras e a busca por novas oportunidades de investimento no mercado global.
Índice: Acompanhamento do Desempenho das Ações Listadas na Bolsa Brasileira
Portanto, será viável monitorar o desempenho conjunto das ações de empresas brasileiras mais negociadas globalmente, independentemente de sua listagem. Além disso, caso a indústria decida criar ETFs (fundos de índice) que reproduzam o movimento do Ibovespa B3 BR+, será possível também investir nessa cesta mais abrangente de ações. Os BDRs oferecem aos investidores a oportunidade de negociar no exterior através da bolsa e em moeda local, diretamente pelo home broker da corretora.
Hoje, já existem mais de mil BDRs disponíveis para negociação na B3, representando ações de empresas de diversas regiões do mundo, com patrimônio líquido de R$ 32 bilhões e mais de um milhão de investidores pessoas físicas no produto. Esse é o décimo indicador lançado pela B3 nos últimos dois anos, demonstrando a constante evolução do mercado financeiro brasileiro. A diversificação proporcionada pelos BDRs amplia as oportunidades de investimento, permitindo acesso a um universo mais amplo de ativos internacionais.
Índice: Ampliação do Mercado de Ações do Ibovespa e dos BDRs
Ao acompanhar o desempenho das ações listadas na bolsa brasileira, os investidores podem ter uma visão mais abrangente do mercado financeiro global. Com a possibilidade de investir em ETFs que replicam o Ibovespa B3 BR+, abre-se um leque de oportunidades para diversificação de carteira. Os BDRs, por sua vez, facilitam o acesso a ações estrangeiras, permitindo negociações no exterior através da bolsa e em moeda local, diretamente pelo home broker da corretora.
Com mais de mil BDRs disponíveis na B3, representando empresas de diversas partes do mundo, e um patrimônio líquido de R$ 32 bilhões, os investidores têm à disposição um mercado diversificado e em constante crescimento. O lançamento do décimo indicador pela B3 nos últimos dois anos reflete a inovação e a expansão do mercado de ações brasileiro, proporcionando novas oportunidades de investimento para os interessados.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo