INSS paga 2ª parcela do 13º para aposentados acima do salário mínimo nesta quinta-feira.
Nova turma de aposentados e pensionistas do INSS que recebem acima de um salário mínimo terão o depósito da segunda parte do 13º salário nesta quinta-feira (6).
Hoje, os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social que possuem renda superior a um salário mínimo serão contemplados com a segunda parcela do abono natalino.
Benefícios do INSS: Calendário de Pagamento e Abono Natalino Antecipado
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o calendário de pagamento, que segue até o dia 7 de junho, de acordo com o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). Para quem recebe o salário mínimo, a primeira parcela do décimo terceiro já está disponível desde o dia 24 de maio, com o pagamento se estendendo até o dia 8 de junho.
Ao final desta semana, mais de 33,6 milhões de segurados do INSS terão recebido ao menos uma parcela do benefício. Tem direito ao abono natalino antecipado os segurados que recebem auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte e auxílio-reclusão.
Para saber o dia exato do recebimento, o segurado deve verificar o número do benefício (NB) que possui dez dígitos no formato: 999.999.999-9. A segunda parcela para quem recebe até um salário mínimo (R$ 1.412) será paga em maio.
Calendário de Pagamento do 13º Salário do INSS
Os segurados devem ficar atentos às datas de pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário do INSS. Para quem recebe mais de um salário mínimo, as datas variam de acordo com o penúltimo dígito do NIS. É importante ressaltar que a consulta dos valores pode ser feita nos canais oficiais do INSS, como o site ou o aplicativo MEU INSS, disponível para os sistemas Android e iOS.
Para aqueles que não têm acesso à internet, é possível realizar a consulta ligando para a Central de Atendimento do INSS, no número 135, de segunda-feira a sábado, das 7h até às 22h, no horário de Brasília. Certifique-se de conferir o calendário completo para garantir o recebimento correto do benefício do INSS.
Fonte: @ JC Concursos
Comentários sobre este artigo