Nível de poluição ultrapassou em mais de 60 vezes o limite da OMS, criando uma nuvem densa de névoa de emissões atmosféricas de fábricas, queima de resíduos e impacto na qualidade do ar.
Em Nova Délhi, a capital da Índia, a situação da poluição se agrava a cada dia, afetando diretamente a vida dos cidadãos locais e tornando as escolas incólumes a essa ameaça.
As escolas de Nova Délhi enfrentam a realidade da poluição com fechamento, devido à nuvem de poluição causada pela queima de resíduos, emissões de fábricas e da fumaça de veículos. Como resultado, a população local sofre com as consequências da poluição, trazendo um impacto negativo na qualidade de vida. A poluição é um problema que atinge a todos, seja pelas emissões de fábricas, seja pela queima de resíduos e veículos.
Poluição atmosférica atinge níveis alarmantes em Nova Delhi
A capital indiana, Nova Delhi, está enfrentando uma crise sanitária devido a uma nuvem de poluição atmosférica, causada pela queima de resíduos antes do plantio, emissões de fábricas e fumaça de veículos. Essa poluição resíduos tem afetado milhões de pessoas na região metropolitana, que soma mais de 30 milhões de habitantes.
A qualidade do ar de Nova Delhi se tornou ‘severa’ devido à alarmante poluição da atmosférica, o que levou ao fechamento de escolas. As aulas acontecem em formato online, em uma tentativa de reduzir a exposição da população à poluição atmosférica. O tráfego de veículos foi reduzido para minimizar a poluição atmosférica, mas não foi suficiente para afastar a nuvem de poluição de névoa sobre a cidade.
O problema da poluição atmosférica é um dos principais focos da luta pela qualidade do ar, pois a exposição a partículas perigosas que entram na corrente sanguínea pode causar sérios problemas de saúde. Os níveis de partículas poluentes na atmosférica chegaram a estar 60 vezes acima do limite recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no domingo, 17. Esses níveis continuaram a ser alarmantes na segunda-feira, 39 vezes acima do limite.
A ministra-chefe Atishi anunciou a suspensão das aulas presenciais e incentivou que as crianças, idosos e pessoas com problemas de saúde fiquem em casa para evitar a exposição à fumaça poluidora da atmosférica. Com isso, o governo indiano espera reduzir o tráfego de veículos e, assim, a poluição atmosférica.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo