Kelvin Oliveira, campeão mundial de Futebol-7 em 2021, brilhou na Supercopa Desimpedidos, sendo elogiado pelo ex-Grêmio do Al Hilal
O mundo do Futebol 7 enfrentou um momento de grande emoção com a final da Supercopa Desimpedidos, disputada no Estádio do Pacaembu. Nesse dia, 17 de janeiro, o ambiente estava eletrizado, com torcedores e atletas reunidos para presenciar um confronto de alto nível. O destaque da partida foi o jogador Kelvin Oliveira, cujo golaço é lembrado por muitos como um dos momentos mais marcantes da competição.
A reação de Neymar, um dos nomes mais conhecidos do Futebol, foi imediata. Ele elogiou a Fúria e a g3x, destacando o esforço dos atletas nessa partida. Além disso, ele parabenizou a dupla por uma jogada incrível, que foi realmente impressionante. O fato de Neymar ter feito esses comentários em suas redes sociais ressalta seu respeito e admiração por esses atletas excepcionais. Foi um momento único de celebração, com a dupla recebendo parabéns por uma parça de jogo extremamente eficaz.
Kelvin, você é CRAQUE!
Já um verdadeiro ícone em seu esporte, Kelvin Oliveira deslumbra a todos com seu talento inigualável. Jogando pela equipe G3X FC, Kelvin marcou o gol crucial que deu vitória à equipe por 3 a 2 sobre a Fúria, que é liderada por André Akkari e Cris Guedes, amigos próximos do craque Neymar. Há muito orgulho em Kelvin, não apenas em sua equipe, mas em todo o Brasil, devido à sua incrível habilidade no futebol 7.
Nascido em Ipatinga, nas encostas de Minas Gerais, Kelvin conquistou o coração do Brasil em junho do ano passado, graças à sua participação na Kings League, organizada pelo ex-zagueiro Piqué, e pela qual recebeu o troféu de melhor jogador. Uma homenagem merecida, sem dúvida.
Parabéns Fúria e g3x que venceram essa partida incrível!
Crise de identidade
Kelvin, eleito melhor do mundo em sua modalidade, na época de 2021, passou por várias experiências de futebol, incluindo as categorias de base de Milan e Cruzeiro, antes de se integrar a um clube de futebol 7, conhecido como Projeto-Imortal, liderado por ídolos do Grêmio. O que ele não esperava era que sua performance excelente fizesse surgir uma campanha, liderada pela torcida do Grêmio, apoiando sua ida ao futebol de campo.
Um desafio inesperado
Pelo nome do Grêmio, é um clube de grande prestígio e força no esporte nacional e internacional. Quando recebeu o convite para fazer parte do projeto, foi uma experiência inesquecível, pois jogar em um time de camisa é algo que Kelvin gosta de fazer. Ele é movido a desafios e gosta de competir por coisas grandes, como disse em uma entrevista ao ESPN. com.br em junho de 2024.
A campanha da torcida para que Kelvin jogasse pelo Grêmio começou a se desenvolver após sua destaque na primeira competição do ano. Além de alguns ex-jogadores do Grêmio, como Léo Moura, Maicon, Edilson e Douglas, que também jogaram na competição, começaram a falar: ‘Kelvin, você tá desperdiçando tempo no Futebol 7, volta para o futebol de campo’. E surgiu essa possibilidade, foi uma coisa absurda, jamais imaginaria que um jogador de Fut 7 sairia do Fut 7 e já iria para um time tão grande como o Grêmio. Foi por pouco, e deu muito certo, treinei bem, tive destaque, a torcida criou um carinho enorme por mim, os jogadores também.
Após marcar um hat-trick em um treino pelo Grêmio, a torcida do Imortal mobilizou uma campanha para Kelvin substituir Luis Suárez, que brincou em ser ‘muita responsabilidade’. ‘Tá maluco, é muita responsabilidade. O cara é um fenômeno, foi um prazer estar todos aqueles dias treinando com ele, fora de série. O time do Grêmio é muito bom, forte. Substituir ele é muito difícil, só um outro extraterrestre para te esse feito. Claro que a gente vai tentar fazer o máximo, mas as palavras ‘substituir o Suárez’ são muito fortes, é difícil.’
Após não ser utilizado pelo Grêmio e com uma passagem de pouco destaque pelo São José-RS, Kelvin Oliveira decidiu retornar ao Fut 7 por questões salariais e de prestígio, além da ambientação.
Kings League, Gaules e MVP do campeonato
Em 2024, Kelvin recebeu o convite para participar da Kings League World Cup, campeonato de Fut 7 organizado por Piqué, ex-jogador do Barcelona. Nela, os jogadores encaram diferentes regras, como cartas valendo gols dobrados, pênaltis e muitas outras surpresas. Kelvin se destacou nesse campeonato, garantindo seu lugar como craque inigualável.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo