Mulher tentou fugir do presídio de São Joaquim de Bicas I com cartelas de substâncias semelhantes a K4, pedindo para não ser responsabilizada, mas sem sucesso.
📲 Fique por dentro das notícias seguindo o A10+ nas redes sociais! Uma jovem de 25 anos, cujo nome não foi divulgado, acabou sendo detida ao tentar introduzir substâncias ilícitas como maconha sintética e crack para dentro do presídio de Ribeirão das Neves, também na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A ocorrência ocorreu na última sexta-feira (22).
A entrada de materiais proibidos nas dependências da instituição prisional foi impedida pelos agentes penitenciários, que flagraram a jovem durante uma revista de rotina. A acusada foi encaminhada para a delegacia e responderá pelo crime de tráfico de drogas dentro da cadeia.
Presídio de São Joaquim de Bicas I: Mulher é flagrada tentando entrar com substâncias proibidas
De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), uma mulher foi surpreendida ao tentar introduzir no presídio de São Joaquim de Bicas I quatro cartelas contendo, em cada uma delas, 500 substâncias semelhantes a K4 – substâncias sintéticas com alto potencial destrutivo – e um saco contendo cocaína.
Ao passar pelo procedimento de revista, os policiais penais notaram objetos suspeitos em posse da mulher, escondidos no cadastro que ela segurava para acessar a instituição prisional. Após a verificação, as cartelas e o saco com as substâncias foram encontrados. Mesmo afirmando ser advogada, a mulher não apresentou documentação comprobatória e ficou visivelmente nervosa.
Diante da situação, ela fez uma tentativa de persuadir os policiais penais a liberá-la sem qualquer responsabilização pelo flagrante. Entretanto, ao não obter sucesso, a mulher tentou empreender fuga do local, sendo contida pelos funcionários do presídio. Posteriormente, ela foi encaminhada para a Central de Flagrante Digital de Betim. Fonte: Portal A10+
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo