Albiceleste avança para a semi da Copa América, apesar do erro do camisa 10. Equador lamenta na vitória dos atuais campeões do mundo.
Por alguns instantes, Lionel Messi passou por um momento tenso na conquista da Argentina nos pênaltis diante do Equador na noite de quinta-feira (4). O craque tentou converter sua penalidade com cavadinha e acabou acertando a trave.
No desfecho emocionante, a disputa de pênaltis foi intensa, com cada cobrança sendo crucial para o resultado final. Messi, mesmo após o erro, viu seus companheiros garantirem a vitória nos pênaltis e a classificação para a próxima fase da competição.
Pênalti: Decisivo na Vitória dos Campeões do Mundo
Os atuais campeões do mundo, em uma partida emocionante, avançaram à semifinal da Copa América. Após o confronto, o jogador que veste a camisa 10 lamentou o erro cometido na cobrança de pênalti e explicou o motivo por trás da decisão de bater dessa forma.
‘Fiquei muito irritado porque estava convencido a chutar assim. Eu já tinha conversado com o Dibu e com o Rulli. Não tive a oportunidade de treinar, mas comentei com eles que vinha batendo vários pênaltis seguidos cruzados, então o goleiro iria se arriscar dessa maneira. Mas acabou sendo um erro’, afirmou o jogador.
Na etapa inicial do jogo, Lisandro Martínez foi responsável por abrir o placar para a Argentina, aos 35 minutos do primeiro tempo. Já no segundo tempo, Enner Valencia desperdiçou uma cobrança de pênalti, porém o Equador conseguiu empatar em 1 a 1 nos acréscimos, com um gol de Kevin Rodríguez.
Nos momentos decisivos das penalidades, para a sorte de Messi, Dibu Martínez se destacou ao defender duas cobranças seguidas, garantindo a vitória da Albiceleste. Otamendi foi o responsável por converter o pênalti que definiu a classificação da equipe.
Agora, a equipe comandada por Lionel Scaloni se prepara para enfrentar Venezuela ou Canadá, em um confronto que valerá uma vaga na grande decisão do torneio. O pênalti continua sendo um elemento crucial nessa jornada rumo ao título da Copa América.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo