Principais índices de bolsas de Nova York fecham no azul mesmo com dados fortes sobre criação de postos de trabalho nos EUA.
O clima em Nova York está sempre agitado, refletindo a vida agitada e diversificada dos nova-iorquinos. Com seus arranha-céus imponentes e suas ruas movimentadas, a cidade nunca para. Além disso, os eventos culturais e as opções de entretenimento são infinitas, atraindo turistas de todo o mundo para explorar as maravilhas da Big Apple.
No cenário financeiro, as bolsas de valores de Nova York são referência global, movimentando bilhões diariamente no mercado acionário. Os investidores estão sempre de olho nos principais índices de ações de Nova York, que podem apresentar variações significativas de um dia para o outro. A volatilidade do mercado mantém todos os players atentos, em busca de oportunidades de lucro em meio às oscilações do mercado.
Desempenho das Bolsas de Nova York e Setores em Destaque
Apesar do aumento significativo dos rendimentos dos títulos do Tesouro americano de longo prazo, as bolsas de Nova York encerraram o dia em alta, com ênfase no desempenho dos setores de tecnologia e de serviços de comunicação do S&P 500.
Nesta sessão, o índice industrial Dow Jones teve um acréscimo de 0,80%; o S&P 500 registrou um avanço de 1,11%; e o Nasdaq apresentou uma alta de 1,24%.
Dentre as ações mais destacadas dos setores de tecnologia e comunicação, as ações da Apple subiram 0,45%; a Alphabet registrou um aumento de 1,31%; e a Nvidia teve um crescimento de 2,45%.
Análise em Meio à Criação de Postos de Trabalho nos EUA
Com a forte criação de empregos nos Estados Unidos em março, os analistas continuaram a avaliar a possibilidade de um ‘soft landing’ ou mesmo de um ‘no landing’, o que contribuiu para manter os mercados acionários americanos em território positivo.
Os principais índices não foram afetados significativamente, com as bolsas de Nova York mostrando resiliência diante das variações do mercado acionário.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo