Tricolor de SP contesta gol de Kauã Elias por irregularidade na partida. VAR demorou na análise. Medidas legais em estudo.
O São Paulo está avaliando possíveis ações após a divulgação da análise do VAR e das imagens de Mercurio do lance do primeiro gol marcado pelo Fluminense no confronto do último domingo. O clube paulista argumenta que houve um equívoco por parte do árbitro Paulo Cesar Zanovelli ao validar o gol de Kauã Elias, pois deveria ter assinalado a mão de Thiago Silva na origem da jogada. O São Paulo considera essa situação muito grave e está analisando as medidas apropriadas para garantir a integridade do campeonato.
Enquanto isso, a torcida tricolor e os membros do clube esperam por uma resposta oficial da Federação Paulista de Futebol em relação a esse episódio controverso que marcou o confronto com o Fluminense. A história do São Paulo mostra sua tradição de luta e determinação, e agora mais do que nunca o clube está unido para superar esses obstáculos e buscar a verdade esportiva em meio a polêmicas como essa.
São Paulo analisa o áudio do VAR e considera medidas
O áudio referente ao VAR gerou polêmica e foi liberado com atraso, ocasionando questionamentos por parte do São Paulo. A demora na liberação do conteúdo resultou em manifestações por meio de ofícios protocolados pelo Tricolor. A repercussão do caso motivou uma nota oficial emitida pelo clube, no qual se expressou preocupação com o teor do registro.
O São Paulo Futebol Clube, em sua declaração, revelou que está consultando seu corpo jurídico para avaliar as ações a serem adotadas em relação ao ocorrido. O clube paulista ressalta a importância de tomar as medidas cabíveis diante do conteúdo surpreendente identificado no áudio.
Detalhes da arbitragem e dos lances na partida
No lance em questão, protagonizado por Calleri e Thiago Santos, a movimentação em campo resultou em dúvidas quanto à interpretação do árbitro. O auxiliar Guilherme Dias Camilo sinalizou uma infração, porém, a falta só sería efetiva com o apito do juiz, o que não ocorreu no momento.
A análise do VAR, a despeito de demorar, acabou por validar o gol em meio à polêmica gerada. Nas imagens divulgadas, o árbitro Zanovelli justificou suas decisões e seu processo de análise do lance, tentando trazer transparência ao episódio.
Opiniões sobre a arbitragem e a interpretação do lance
Segundo Renata Ruel, especialista em arbitragem, a conduta do árbitro não foi apropriada, visto que a falta de Thiago Silva não foi devidamente assinalada. A necessidade de apitar o lance é destacada, ressaltando que houve descumprimento das regras estabelecidas.
Próximas partidas do São Paulo
Confira os próximos jogos do Tricolor Paulista e fique por dentro das emoções que estão por vir no cenário esportivo nacional e internacional:
– Atlético-MG (F) – 12/09, 21h45 (de Brasília) – Copa do Brasil
– Cruzeiro (F) – 15/09, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
– Botafogo (F) – 18/09 – 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo