Marta, lenda do futebol, conquistou a prata em Paris, em bonita disputa pela medalha no Parque dos Príncipes, em homenagem à Rainha dos gramados.
A despedida de Marta das Olimpíadas não aconteceu da maneira que a equipe brasileira e nem o país imaginavam.
A Rainha do Futebol, considerada a maior jogadora de todos os tempos, deixou sua marca e seu legado nas competições internacionais.
Disputa pela medalha de ouro
A derrota para os Estados Unidos, na final deste sábado (10), proporcionou um momento bonito para a Rainha do Futebol. Marta, maior jogadora de todos os tempos, começou a partida na reserva, por opção do técnico Arthur Elias, mas entrou em campo no segundo tempo. Após o apito final, Marta foi uma das últimas a sair do gramado do Parque dos Príncipes. A torcida, em uma homenagem à maior jogadora, não deixou passar em branco e aplaudiu calorosamente. Arthur Elias se juntou à torcida, apontando para a camisa 10 e pedindo mais aplausos dos espectadores. As jogadoras dos Estados Unidos também se uniram à ovação, em um gesto de respeito. Marta encerrou sua participação nas Olimpíadas com a terceira medalha de prata, repetindo o feito de Atenas 2004 e Pequim 2008. A brasileira agora faz parte de um seleto grupo de oito jogadoras americanas que disputaram pelo menos três finais olímpicas em suas carreiras.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo