Marcos Braz reclama de erro assustador do árbitro Anderson Daronco após derrota do Flamengo para o Palmeiras.
Em declarações à imprensa após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, nesta quarta-feira (7), na Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, criticou a arbitragem, em especial o árbitro Anderson Daronco, a equipe do VAR que estava responsável pelo jogo e a Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O dirigente começou relembrando uma reclamação rubro-negra ainda do primeiro jogo, relacionada à não expulsão do meio-campista Raphael Veiga, para desabafar. Em seguida, Braz reclamou bastante de um suposto pênalti não marcado por mão na bola do defensor Murilo, do Verdão, afirmando que foi um erro ‘assustador’.
‘Primeiramente, em relação à CBF, acho que é importante… A arbitragem precisa ser mais justa e imparcial’, disparou Braz, demonstrando sua insatisfação com o desempenho do juiz e do VAR durante a partida. O dirigente rubro-negro deixou claro que a equipe carioca se sentiu prejudicada pela atuação dos árbitros e que medidas precisam ser tomadas para evitar que situações semelhantes se repitam no futuro.
Arbitragem em Destaque na Coletiva Após Derrota do Flamengo
Hoje, por exemplo, tivemos a resposta em relação àquele lance do Pulgar [envolvendo Raphael Veiga]. O relatório apontou que a falta teve ‘pouca intensidade’, e que a intensidade não justificaria o vermelho. Após as fotos e imagens surgirem, a falta de intensidade para quebrar a perna foi mencionada.
Reclamar da CBF é algo recorrente. O pênalti assustador, com a facilidade de continuar o jogo, foi destacado. O braço esticado de Murilo foi um lance tranquilo de se observar. O juiz em campo poderia ter dificuldade, mas as câmeras do VAR facilitariam a análise.
Não adianta mais reclamar, mas é reconfortante fazê-lo após vitórias e classificações. A continuidade das reclamações é um reflexo dos resultados positivos do Flamengo. A incerteza sobre o rumo da arbitragem é constante, especialmente em relação ao VAR.
A arbitragem de Daronco foi alvo de críticas também pelo Palmeiras. Em coletiva no Allianz Parque, a presidente do Verdão, Leila Pereira, apontou arbitrariedade na expulsão de Abel Ferreira. O auxiliar de Abel, João Martins, criticou até a forma física do juiz gaúcho e sugeriu sua aposentadoria.
Próximos Jogos em Pauta
Os próximos jogos do Flamengo são contra o Palmeiras (C) em 11/08 às 16h (de Brasília) pelo Brasileirão, Bolívar-BOL (C) em 15/08 às 21h30 (de Brasília) pela CONMEBOL Libertadores e Botafogo (F) em 18/08 às 18h30 (de Brasília) pelo Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo