Regravação da cena da surra com cinto cenográfico mobilizou diretor Ricardo Waddington, resultando em corte da sequência da câmera.
Marcos Caruso e Regiane Alves presenciaram juntos, pela primeira vez, a cena marcante da surra de cinto do pai na filha, em Mulheres Apaixonadas. A dupla se emocionou no ‘Reviva a Cena’, do Canal Viva, ao reviver a sequência que marcou o Brasil em 2003, e compartilhou um segredo sobre o momento. No episódio 49, Carlão, cansado das atitudes da filha Dóris, decide puni-la com uma surra.
A lembrança desse momento histórico mexeu com os atores, que relembraram a cena icônica com muita emoção. A cena da surra de cinto deixou uma marca profunda na audiência, tornando-se uma das cenas mais marcantes da novela. Marcos e Regiane revelaram que a gravação da sequência foi intensa e desafiadora, mas o resultado final foi realmente emocionante.
Cena marcante de Mulheres Apaixonadas (2003)
Durante as gravações, os atores revelaram que a cena icônica precisou ser refeita às pressas devido a um problema com o cinto cenográfico. ‘Foi perceptível. Tivemos que refazer com um cinto de verdade. Avisei ao Ricardo que não seria possível refazer’, compartilhou Regiane Alves, lembrando da exigência do diretor Ricardo Waddington.
Caruso, por sua vez, explicou como protegeu a atriz durante a sequência que mobilizou a todos: ‘Ela estava deitada e eu batia na cama, mas o corte da câmera dava a sensação de que era nela’, detalhou. ‘Confesso que pensei que não conseguiria. Foram 11 golpes na cama. No entanto, o décimo segundo atingiu o braço dela’, revelou o ator de ‘Avenida Brasil’.
No primeiro episódio da trama, a personagem Dóris já demonstrava sua personalidade forte ao não ajudar os avós quase atropelados por uma bicicleta, optando por repreendê-los. Ela frequentemente humilhava Flora e Leopoldo, pedindo que seu pai os colocasse em um asilo.
Desgastado pelas atitudes da filha, Carlão decide puni-la com cintadas, desafiando-a a encarar a realidade e se sustentar sozinha.
Regiane compartilhou a complexidade da personagem: ‘Se pensarmos na dramaturgia, não é apenas uma neta má e egoísta em busca de seu espaço’, destacou a atriz, que ainda é reconhecida pelo nome da personagem nas ruas.
‘Manoel Carlos sabia como cativar o público, fazendo com que ansiássemos pela cena. Era o começo da novela, uma cena impactante que ele não deixou passar despercebida. As pessoas estavam ansiosas por ela’, comentou Caruso sobre o renomado autor de Mulheres Apaixonadas. ‘Quando entramos no estúdio e vimos a plateia cheia, percebemos que era uma cena muito aguardada. Após a gravação, fui às lágrimas’, revelou a atriz.
Ao assistirem juntos à sequência, a atriz de ‘Vai na Fé’ se emocionou: ‘Fiquei tocada. Naquele momento, eu admirava sua interpretação do texto’, confessou. ‘Já vi essa cena várias vezes em reprises, mas nunca com você. Não imaginava que me emocionaria. Foi impactante’, compartilhou Marcos Caruso.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo