Cantor carioca falou com a CNN sobre sua experiência no palco do festival de música e o impacto das novas tecnologias, incluindo inteligência artificial, no acesso para todos.
O público no SXSW se animou ao som de Marcelo D2 nesta quarta-feira (13), com brasileiros e estrangeiros se levantando das cadeiras para dançar ao ritmo do cantor carioca. O mix de samba e rap levado por Marcelo D2 ao palco do South by Southwest foi um sucesso entre os presentes.
O SXSW é conhecido por unir o melhor do festival de música e tecnologia, onde artistas como Marcelo D2 tem a oportunidade de se apresentar em um ambiente inovador e tecnológico. O festival de inovação e tecnologia proporciona experiências únicas para os participantes, que podem aproveitar a diversidade de atrações disponíveis.
SXSW: Cantor carioca anima plateia com seus sucessos
A plateia, que estava tímida no começo, terminou a apresentação fazendo o coro: ‘Eu não vou embora’. Além de D2, chamou a atenção no palco a filha do cantor, Maria Isabel, de quase 3 anos, que pulou, dançou e batucou ao lado dele e da mãe, a produtora Luiza Machado, durante o festival de música e tecnologia, South by Southwest. Pela primeira vez no SXSW, ele cantou sucessos como ‘Desabafo’ e ‘1967’ e deu sua cara para clássicos como ‘Maneiras’, de Zeca Pagodinho.
SXSW: O universo da música e tecnologia em destaque
Leia Mais sobre o festival de música e tecnologia e a internet que é de todo mundo e ao mesmo tempo de ninguém. SXSW 2024: workshop ensina como treinar seu robô humanoide e SXSW 2024 diz ‘Tornar o ambiente digital mais seguro é urgente’, segundo pesquisadora. ‘Eu sempre acompanhei o South by Southwest, desde que era ‘só’ um festival de música, há 30 anos, e agora acho incrível como se tornou maior, com negócios, tecnologia’, contou D2 à CNN.
SXSW: A visão otimista de Marcelo D2 sobre inteligência artificial
‘É interessante me apresentar nesses lugares diferentes e ver como a música toca as pessoas, mesmo que elas não entendam a letra’. Sobre o grande tema do festival de inovação e tecnologia desse ano, a inteligência artificial, Marcelo é um otimista. ‘As ferramentas estão aí para serem usadas, a maneira como usamos é que é o problema – ou a solução. Acredito muito nas novas tecnologias, acho que são uma benção: fazem a gente se conectar com o mundo todo, distribuir nossa música… Sou adepto das inovações, quero muito chegar a ver a IA fazer samba, se tornar acessível para todos criarem’, disse.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo