Eduardo Paes afirmou em redes sociais que os paulistanos vão ficar mais felizes em São Paulo e são amados pelos cariocas na Prainha da Marginal Pinheiros, Virada Sustentável 2024, Beach Tennis da Básica do Estado de São Paulo.
Em resposta às críticas, o prefeito Eduardo Paes (PSD) da cidade do Rio de Janeiro, ironizou o que foi chamado de ‘praia paulistana’ dizendo que ‘é tão fácil vir para o Rio’.
Ele se referiu à ‘Prainha de Paulista’, um espaço com areia às margens da Marginal Pinheiros oferecido pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para a Virada Sustentável 2024. Eduardo Paes também disse que o Rio de Janeiro, como cidade costeira, tem muitas opções de praia oferecidas, incluindo as famosas praias do Leme e do Arpoador. ‘É uma praia paulistana, não é uma praia do Rio‘, enfatizou. ‘Mas é uma praia, é uma praia bonita‘, acrescentou.
O Chamado da Praia Paulistana para a Praia
Na campanha eleitoral, o político clamou por uma migração das pessoas da praias paulistanas para as praias do Estado de São Paulo, mas sem sucesso. Receba as notícias mais importantes em tempo real. Inscreva-se no canal do Terra para receber as principais informações direto no seu celular! Com todo respeito, concidadãos, é tão mais fácil estar na Prainha de Paulista para aproveitar da Praia. Vocês se sentirão mais alegres aqui e nós amamos vocês! Sem demora, vá até o local!
Notícias relacionadas
Torneio de Beach Tennis no Estado de São Paulo
Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio de Janeiro, postou uma mensagem nas suas redes sociais, na qual ele pede que os paulistanos se mudem para o Rio, em um tom que pode ser interpretado como uma forma de tentar atrair mais pessoas para a cidade. O político usou o termo ‘paulistanos’, que se refere a pessoas nascidas ou residentes na cidade de São Paulo. Paes argumentou que a vida seria mais fácil e feliz para os paulistanos no Rio, e que eles seriam bem-vindos. É claro que o termo ‘paulistanos’ também foi usado para se referir a pessoas que nasceram ou habitam a cidade de São Paulo. Paes usou o
vídeo do local para reforçar seu argumento
. O vídeo mostra o local, que parece ser uma praia, e Paes está lá, aparentemente em uma posição de autoridade. O comentário de Paes foi recebido com surpresa por alguns internautas. Alguns deles responderam a mensagem, criticando a ideia de deixar a cidade de São Paulo e se mudar para o Rio.
E aí, vocês acreditam que é mais fácil viver na Praia do que em uma cidade como São Paulo? É óbvio, a Praia tem muito mais a oferecer. Na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, ainda não havia uma resposta oficial sobre a possibilidade de mudanças nas prefeituras, mas alguns funcionários da Companhia disseram que a medida poderia afetar a população em geral. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, como parte da Estratégia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, já realizou várias intervenções de saneamento básico em diversas cidades do interior do Estado de São Paulo, incluindo a Prainha de Paulista, que é uma das principais opções de lazer para os moradores de São Paulo. A Marginal Pinheiros, que passa próximo a Prainha de Paulista, é uma das principais vias de São Paulo e foi palco da Virada Sustentável 2024, que contou com atividades como patinação, roda de xadrez e entretenimento. Em 2024, a cidade de São Paulo sediou o evento de Beach Tennis, que foi muito sucesso.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo