Ana Karoline, 3 anos, internada no HUT com clavícula fraturada por violência doméstica, tem morte encefálica confirmada.
Em primeiro lugar, é fundamental combater todas as formas de maus-tratos contra menores. Devemos conscientizar a sociedade sobre a importância de denunciar casos de maus-tratos e garantir a proteção das crianças e adolescentes vulneráveis.
É inaceitável a prática de tortura e homicídio qualificado contra menores indefesos. Devemos unir forças para erradicar a violência contra menor em todas as suas formas. Precisamos promover a cultura do respeito e da empatia, a fim de proteger as futuras gerações.
Investigações e Prisões por Maus-Tratos e Violência Doméstica
Uma criança de apenas 3 anos foi levada a um hospital no interior do estado, apresentando sintomas alarmantes: quadro convulsivo, manchas escuras pelo corpo e clavícula fraturada. Essa pequena vítima, identificada como Ana Karoline, estava sofrendo maus-tratos terríveis. Os responsáveis por esse ato cruel, M.K.N.de O. e E F.S.R., foram detidos em Esperantina-PI, como parte das investigações por homicídio qualificado pela tortura, ocorrido em um contexto de violência doméstica e familiar.
A mãe e o padrasto da menina foram apreendidos, tendo em sua posse diversos celulares que passarão por perícia. A polícia agiu rapidamente após o Serviço de Assistência Social do Hospital Júlio Hartman comunicar o caso ao Conselho Tutelar em 15 de abril. Um inquérito policial foi instaurado imediatamente diante da suspeita de maus-tratos contra a pequena Ana Karoline.
Desdobramentos e Transferência para o HUT
Devido à gravidade da situação, a menina foi transferida no mesmo dia para o HUT. As evidências apontam que o casal pode ser responsabilizado pelo crime hediondo de homicídio qualificado pela tortura, ocorrido em um contexto de violência doméstica e familiar contra criança, bem como pelo crime de feminicídio.
A confirmação da morte encefálica da criança de 3 anos internada no HUT causou comoção e revolta. O caso chocou a população local e reafirmou a importância de combater os maus-tratos e a violência contra os menores. As autoridades estão empenhadas em buscar a justiça para Ana Karoline e garantir que os responsáveis por tamanha crueldade sejam devidamente punidos.
Reprodução Fonte: Portal A10+
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo