PT convocou pré-candidatos das cidades com mais de 100 mil eleitores para sessão de fotos na cúpula do Partido dos Trabalhadores em Brasília.
Lula, ex-presidente do Brasil, participou de um encontro no último sábado (10) com os líderes do Partido dos Trabalhadores para uma sessão de fotos. As imagens serão utilizadas nas campanhas eleitorais de candidatos às prefeituras em todo o país.
Luiz Inácio Lula da Silva, conhecido como Lula, marcou presença no evento ao lado dos membros do PT. A reunião teve como objetivo fortalecer a imagem do partido e apoiar os candidatos que representam os ideais do Partido dos Trabalhadores.
Lula: Presidente do PT em Sessão de Fotos com Pré-Candidatos
O PT já vinha organizando horários na agenda do presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, da primeira-dama, Janja da Silva, e de ministros para a publicidade. Conforme antecipou a CNN, a ideia é que os pré-candidatos do partido já tenham material disponível com as autoridades do primeiro escalão do governo mesmo antes do início oficial da campanha. As siglas têm até o dia 15 de agosto para realizarem os registros na justiça eleitoral.
Datafolha: governo Lula é ruim ou péssimo para 36% dos eleitores e bom ou ótimo para 35%. Tarcísio: gestão é ótima ou boa para 32% dos eleitores, diz Datafolha. Aliados querem que Lula envie ao Congresso projeto sobre regras para presentes. Os materiais também são destinados a candidatos de outros partidos que têm aliança ou são apoiados pelo PT. A CNN apurou que o presidente tirou fotos com 137 pré-candidatos.
Perto do retorno dos trabalhos na Câmara a partir da próxima semana, deputados federais petistas que devem concorrer nas eleições vieram para Brasília neste fim de semana para o registro de apoio de Lula. Pelo calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as propagandas nas ruas e na internet começam a partir do dia 16 de agosto. Nesta data, os candidatos poderão fazer carreatas, comícios e panfletagem apenas entre 8h e às 22h. Na TV e no rádio, o horário eleitoral gratuito no primeiro turno começará no dia 30 de agosto e vai até 3 de outubro.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo