Durante o Resenha da Rodada, Diego Lugano analisou a potência de Facundo Torres ao Palmeiras, destacando sua capacidade de jogar de beirada e sua habilidade em criar pressão com Dudu.
O Palmeiras fechou a contratação do atacante Facundo Torres, que estava no Orlando City, da MLS.
Com a chegada do jogador, o time deve ter um reforço para a temporada. O jogador Facundo Torres será um dos nomes para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Após a contratação do jogador, o técnico do Palmeiras pode lançar uma nova estratégia, com o jogador em um dos setores da equipe.
A Nova Vara Verde
Assim que o Palmeiras anunciou a contratação do uruguaio Facundo Torres, a primeira resenha no Brasil foi feita por Diego Lugano, seu compatriota e comentarista dos canais Disney. Segundo ele, Torres atua mais pelas beiradas e tem características parecidas às de Estêvão, diferindo de Dudu e Rony. O ex-zagueiro também fez um alerta sobre a nova contratação palestrina, afirmando que o uruguaio terá um grande desafio pela frente no Brasil, com uma pressão por títulos e uma amplificação das cifras pagas ao Orlando City, que ultrapassam os US$ 5 milhões (cerca de R$ 31 milhões, nas cifras atuais).
Um Jogo de Condução
Lugano explicou que achar que Torres é um jogador mais de beirada não significa que ele não seja habilidoso. ‘Eu acho que é um jogador mais de beirada, não é um jogador com a potência de Dudu e Rony, é um jogador mais habilidoso, técnico. É um jogador de mais condução. É uma contratação interessante do Palmeiras. Ele é mais similar ao Estêvão. Não é um Dudu, não é um Rony’, disse. O comentarista também mencionou que o jogador terá que enfrentar uma pressão a mais em cima dele, pois a cifra coloca uma pressão a mais em cima dele.
O Segredo da Sucesso
O segredo para o sucesso do jogador está em ver se ele tem a capacidade mental e emocional de chegar em um time vencedor. ‘O segredo é ver se ele tem a capacidade mental e emocional de chegar em um time vencedor. É um desafio interessante. Se o Palmeiras pagou essa cifra, é porque confia. Entrar em um time como o Palmeiras e substituir grandes jogadores é um desafio’, prosseguiu Lugano. Além disso, o ex-zagueiro também mencionou que a questão do valor da contratação coloca uma pressão a mais em cima do atleta.
Outros Exemplos
Fábio Luciano, também ex-zagueiro, deixou logo em seguida a sua opinião sobre a contratação do Palmeiras e citou outros jogadores que passaram por um processo parecido ao que Torres terá pela frente em solo brasileiro. ‘Tem a questão do valor (da contratação), que coloca uma pressão a mais em cima do atleta, vimos isso acontecer com o Coronado no Corinthians, o Alcaraz no Flamengo, e também a questão a quem ele vai substituir, jogadores com muitas conquistas, jogadores que são promessas do futebol mundial’, disse.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo