A atriz de Phoebe Buffay justificou sua irritação com a dificuldade das longas risadas do público em sitcoms clássicas dos EUA.
Lisa Kudrow, aos 60 anos, compartilhou uma curiosidade sobre os bastidores de Friends — que, seguindo a tradição das sitcoms clássicas dos Estados Unidos, era gravada ao vivo com uma plateia presente. A atriz que interpretava Phoebe Buffay na série revelou que, em certas ocasiões, ficava incomodada com risadas exageradas do público em ‘piadas não tão engraçadas’. Friends sempre foi marcada pela interação com a plateia, mas para Lisa, nem sempre era fácil lidar com isso.
Apesar dos desafios nos momentos de gravação ao vivo, Friends se tornou uma série icônica da TV, conquistando fãs ao redor do mundo. A experiência de Lisa Kudrow nos bastidores da sitcom mostra que, por trás das risadas e momentos memoráveis, havia também desafios e pressões únicas. Ainda assim, o legado de Friends perdura, sendo lembrado como uma das séries mais populares e amadas da história da televisão.
Reflexões sobre ‘Friends’ durante as gravações de uma sitcom clássica dos Estados Unidos
E isso me incomodava profundamente, pois uma risada prolongada demais durante as filmagens acabava por dificultar o ritmo do restante do episódio. Existiam outras falas a serem capturadas! Em certos momentos, eu lançava um olhar à plateia, questionando se estavam exagerando, tentando transmitir com os olhos a minha frustração. Sentia-me genuinamente irritada, compartilhou ela no podcast Conan O’Brien Needs a Friend, na terça-feira (23).
Kudrow prosseguiu com sua explicação, destacando que a estrutura das sitcoms não permite longas risadas do público: ‘Uma série de TV não é concebida para uma audiência ao vivo, mas sim para os telespectadores. Estamos atendendo a essas pessoas. Se estivéssemos em um teatro, aí sim, poderiam rir à vontade! Eu poderia improvisar algo no palco para minha personagem, tudo bem. No entanto, estamos gravando e lá estou eu parada… às vezes, sentia-me envergonhada, lançando um olhar de desaprovação ao público. Era terrível’.
A renomada série ‘Friends’ — Foto: Divulgação A atriz também revelou que, em algumas ocasiões, um episódio de 20 minutos de Friends demandava de seis a oito horas para ser finalizado, devido aos múltiplos takes exigidos para uma mesma cena, o que, por vezes, resultava em uma dificuldade adicional. ‘A piada funcionava na primeira tentativa! Eu sabia que eles iriam utilizar a risada gravada do primeiro take e inseri-la na versão escolhida, enquanto nós estávamos ali, sofrendo porque o público não ria de nossas piadas’, acrescentou.
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo