Homem de 29 anos, não identificado, acusado de tráfico de drogas e associação criminosa, investigado pela polícia.
ALAGOAS, AL (UOL/FOLHAPRESS) – Um indivíduo foi detido pela Polícia Militar de Alagoas nessa terça-feira (9) em Maceió, acusado de ser um dos chefes do PCC (Primeiro Comando da Capital) no estado. O suspeito, de 29 anos, cuja identidade não foi divulgada, foi acusado de tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico e formação de quadrilha.
O PCC, também conhecido como Primeiro Comando, é uma organização criminosa que atua em diversos estados brasileiros. A prisão do indivíduo em Maceió é mais um golpe contra o Comando da Capital, demonstrando a atuação constante das autoridades no combate ao crime organizado.
PCC: Investigação e Prisão de Líder do Primeiro Comando
Ele e mais outros 104 membros do PCC estavam sob investigação desde 2019 pela Polícia Civil de Alagoas. O suposto líder foi encontrado sozinho em um estabelecimento de bar e restaurante. Ele estava localizado na rua Doutor Júlio César de Mendonça Uchôa, no bairro Altares, e não ofereceu resistência à prisão. Agora, o investigado permanecerá à disposição da Justiça. O homem ocupava, de acordo com as autoridades policiais, a função ‘Geral do Sistema’ dentro da facção. Trata-se de uma posição hierárquica elevada na cadeia de comando do PCC em Alagoas.
A liderança do PCC envolve uma série de responsabilidades, incluindo controlar os faccionados presos, realizar ‘batismos’ e cadastrar novos integrantes, organizar o combate às facções rivais, especialmente o Comando Vermelho, elaborar relatórios sobre as mortes causadas pelo PCC, gerir os celulares da facção dentro e fora dos presídios, e participar de conferências para planejar as ações do PCC.
Prisão de Membros do PCC em Alagoas
A investigação que envolve ele e outros 104 membros do PCC teve início em 2019, conduzida pela Polícia Civil de Alagoas. O suposto líder foi descoberto sozinho em um bar e restaurante, localizado na rua Doutor Júlio César de Mendonça Uchôa, no bairro Altares. Sem oferecer resistência, ele foi detido e agora aguarda as decisões da Justiça. Segundo as autoridades, o homem desempenhava o papel de ‘Geral do Sistema’ na facção, uma posição de destaque na estrutura de comando do PCC em Alagoas.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo