Novo modelo de clipes curtos Kling AI da Kuaishou Technology impressiona com movimentos humanos e imagens tecnológicas fantasiosas.
Confira Mais A Kuaishou lançou o Kling IA com alguns vídeos de demonstração. Um dos clipes que chamou mais atenção nas redes sociais mostra um homem chinês sentado à mesa comendo macarrão com hashis. A cena impressiona pela precisão com que a IA consegue imitar os movimentos humanos de forma realista e natural.
O uso da inteligência artificial tem se destacado cada vez mais em diversas áreas, incluindo a criação de conteúdo visual inovador. O Kling IA da Kuaishou é um exemplo claro de como a tecnologia pode surpreender e encantar as pessoas com suas habilidades impressionantes. A capacidade da IA de reproduzir gestos e ações humanas com tamanha fidelidade abre portas para um futuro repleto de possibilidades e descobertas incríveis.
IA: A Revolução da Inteligência Artificial
Outros exemplos ilustram a capacidade da tecnologia de criar imagens inovadoras, como um vídeo em que um cachorro aparece pilotando um avião em um parque movimentado. Descubra mais sobre a Kling AI e confira os vídeos da ferramenta.🔎WWDC 2024: Apple planeja lançar IA para iPhone; confira a data e como participar🔔 Canal do TechTudo no Telegram: fique por dentro das últimas notícias, guias e análises Kling AI possibilita a geração de imagens autênticas com inteligência artificial — Imagem: Reprodução/Kling 📝 É possível lucrar com inteligência artificial? Saiba mais no Fórum do TechTudo
Para produzir o curta-metragem, a Kling AI empregou o modelo de linguagem de grande escala (LLM) da Kuaishou e uma tecnologia avançada de reconstrução 3D de rosto e corpo baseada em uma estrutura de rede neural. Com essa abordagem, a IA consegue criar conteúdos originais com maior precisão e uma diferenciação mais acentuada em relação ao conjunto de treinamento.
Com o Kling, os usuários também têm a capacidade de gerar clipes em várias proporções, já que essa tecnologia viabiliza a movimentação dos membros e a expressão completa a partir de uma única imagem de corpo inteiro.
Com a proposta de ‘dar vida à imaginação’, os usuários do app de filmagem e edição de vídeo da Kuaishou poderão desenvolver seus próprios vídeos, utilizando a tecnologia da empresa para produzir curtas com cenas fictícias ou que simulam a realidade. Até o momento, a ferramenta está em fase de testes e só está disponível mediante convite no app da Kuaishou.
No X (antigo Twitter), o usuário Angry Tom compartilhou uma série de teasers do Kling AI até o momento. ‘Sora da OpenAI é incrível. Mas a Kwai acabou de lançar o Kling, um modelo similar ao Sora, e as pessoas estão ficando animadas’, afirmou o internauta. Os vídeos já ultrapassaram a marca de 6 milhões de visualizações; confira.
A Kuaishou Technology é uma potência no setor de tecnologia e alega ter cerca de 400 milhões de usuários ativos diariamente. Isso coloca seu aplicativo como o segundo maior de vídeos curtos na China, ficando atrás apenas do Douyin, operado pela ByteDance, que conta com mais de 600 milhões de usuários ativos por dia.
Com informações de Kling, The Indian Exprees, technode e SCMP Mais do TechTudo Inteligência artificial: conheça conceitos e exemplos para compreender a IA IA vai acabar? Dados para treinar softwares podem se esgotar em 2026; entenda iOS 18: 9 recursos de IA que devem ser introduzidos no novo sistema Veja também: Como converter textos em vídeos? Confira 5 IAs ‘estilo’ Sora Como converter textos em vídeos? Confira 5 IAs ‘estilo’ Sora Principais notícias da semana GALILEU: Em 24 horas de observação inicial, telescópio Euclid detecta mais de 300 mil objetos MONET: Roland Garros: Tenista de 23 anos tem fortuna superior à de Federer, Nadal e Djokovic juntos TECHTUDO: Celular bom e acessível em 2024: veja opções de R$ 789 a R$ 2.000 para adquirir
Fonte: @Tech Tudo
Comentários sobre este artigo