Princesa de Gales admite ter feito edição da foto em comunicado distribuído pelo Palácio de Kensington após cirurgia abdominal.
A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, fez um pedido de desculpas nesta terça-feira (12) por falhas na foto que postou no final de semana com sua família.
A princesa emitiu um comunicado explicando a situação e lamentando qualquer mal-entendido gerado pelas imperfeições na imagem. Kate Middleton reiterou seu compromisso com a transparência e autenticidade em suas publicações nas redes sociais.
Detalhes sobre a polêmica envolvendo Kate Middleton
Algumas horas após a divulgação da imagem editada de Kate Middleton, o Palácio de Kensington emitiu um comunicado reconhecendo a manipulação na foto. A própria princesa fez questão de afirmar que editou a imagem, na qual aparece sentada rodeada por seus três filhos, tirada pelo príncipe William.
O comunicado distribuído pela equipe de comunicação do casal real explicou que Kate, como muitos fotógrafos amadores, gosta de editar fotos ocasionalmente. Ela expressou suas desculpas por qualquer confusão causada pela imagem e desejou um feliz Dia das Mães, celebrado no Reino Unido em 10 de março.
O impacto da edição da foto de Kate Middleton
A foto divulgada no domingo gerou grande repercussão mundial, já que era a primeira imagem de Kate em meses. Especulações sobre sua saúde geraram preocupações, intensificadas pela suspeita de manipulação da imagem. Agências de notícias renomadas, como Associated Press, Reuters e France Presse, retiraram a foto de seus catálogos após identificar indícios de edição.
A AP, por exemplo, destacou que a imagem apresentava uma inconsistência no alinhamento da mão esquerda da princesa Charlotte, levantando ainda mais questões sobre a autenticidade da foto.
Detalhes sobre a cirurgia abdominal de Kate Middleton
A polêmica em torno da saúde de Kate Middleton teve início em janeiro, quando o Palácio de Kensington anunciou que ela havia passado por uma cirurgia abdominal. A falta de informações sobre o procedimento alimentou especulações sobre seu estado de saúde, resultando em 13 dias de internação em um hospital de Londres.
Mesmo após receber alta, Kate foi aconselhada por médicos a permanecer em casa e afastada de compromissos oficiais até depois da Páscoa, demonstrando a gravidade da cirurgia e a necessidade de cuidados.
Fonte:
Comentários sobre este artigo