Time de Caxias subiu para a 11ª posição do Brasileirão após contra-ataque rápido, deixando a bola no inferior direito do placar.
Neste domingo, pela 23ª rodada do Brasileirão, o Athletico-PR sofreu uma derrota em casa. A partida aconteceu na Ligga Arena, onde o Juventude venceu por 2 a 1. Os gols dos visitantes foram marcados por Nenê e Yan Souto, enquanto Nikão descontou para os paranaenses. O resultado coloca o Juventude em uma posição mais confortável na tabela, agora ocupando o 11º lugar no Campeonato Brasileiro.
Com essa vitória, o Juventude se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão, deixando o Vitória mais próximo do Z-4. A partida foi marcada por muita emoção e bons lances, mostrando a competitividade do Campeonato Brasileiro. O Athletico-PR terá que se recuperar rapidamente para seguir na briga por uma posição melhor na tabela do Brasileirão.
Brasileirão: Athletico-PR permanece na 9ª posição após derrota em casa
O Campeonato Brasileiro teve mais um capítulo emocionante com o Athletico-PR mantendo-se na 9ª colocação, somando 29 pontos. O Juventude abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo em um contra-ataque rápido e bem organizado. Erick Farias recebeu a bola no espaço dentro da grande área e fez um cruzamento rasteiro para Nenê, que finalizou com precisão para marcar um gol. Pouco tempo depois, aos 39 minutos, o Athletico-PR empatou o jogo. João Cruz tocou para Nikão, que, pela direita do campo de ataque, driblou a marcação e chutou com a canhota no canto inferior direito do goleiro Gabriel. Os visitantes retomaram a liderança do placar aos 22 minutos do segundo tempo. Em uma falta pelo lado direito do campo de ataque, Marcelinho cruzou a bola na área e Yan Souto subiu mais alto que a defesa adversária para cabecear e marcar o gol. Léo Linck escorregou e não conseguiu evitar que a bola balançasse as redes. O goleiro reclamou de lesão e foi substituído por Mycael. O Athletico-PR volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Belgrano no jogo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Já pelo Brasileirão, a equipe paranaense terá outro desafio contra o Vasco, no dia 26, uma segunda-feira, no Estádio de São Januário. Enquanto isso, o Juventude se prepara para enfrentar o Atlético-GO no próximo sábado, às 16h, no Estádio Antônio Accioly, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo