Rio de Janeiro justice accept Ministério Público’s denunciation sobre devido cautela: animais, perigosos; maus-tratos, negligência, imprudência contra animais domésticos. (149 caracteres)
A Justiça, do Rio de Janeiro, acolheu a denúncia do Ministério Público contra os três responsáveis pelos cães da raça pitbull, que atacaram a escritora Roseana Murray em Saquarema no último mês.
O caso agora segue para a juizada responsável, onde será analisado de acordo com a jurisprudência vigente, buscando garantir a justiça para a vítima e responsabilizar os tutores dos animais de forma adequada.
Justiça, do Rio de Janeiro; – Caso de Maus-tratos contra Animais Domésticos
Durante o incidente, a vítima sofreu graves ferimentos, incluindo a perda de uma orelha e um braço. Os responsáveis estão sendo acusados de cometer abuso e maus-tratos contra animais, além de colocar em perigo a segurança de terceiros. De acordo com o Ministério Público, os proprietários dos três pitbulls não demonstraram a devida cautela ao lidar com animais perigosos, agindo com negligência e imprudência, resultando em danos à integridade física da escritora.
A denúncia destaca que os donos, de maneira consciente e voluntária, falharam em proteger adequadamente os animais perigosos, agindo com negligência e imprudência, o que resultou em sérias lesões na vítima. Os registros indicam que os animais estavam em condições precárias, assustados e confinados em um ambiente insalubre, enquanto os tutores praticavam atos de maus-tratos contra os animais domésticos.
Segundo o Ministério Público, no dia 5 de abril deste ano, por volta das 6h10, os acusados demonstraram negligência e imprudência, resultando em danos à integridade física da vítima Roseana Murray, ao não exercerem a devida cautela com os três cães. O incidente ocorreu durante uma caminhada realizada por Roseana Murray.
Após o ataque, a escritora foi levada às pressas para o hospital, onde passou por uma cirurgia e permaneceu internada por 13 dias. Infelizmente, ela teve que lidar com a perda de uma orelha e um braço. Como resultado das ações dos donos, a guarda dos animais foi revogada e eles foram encaminhados para um canil da prefeitura de Saquarema.
Fonte: © Direto News
Comentários sobre este artigo