Jogador que jogou com o português no Real Madrid escolheu jogar pela seleção alemã no Campeonato Alemão e na Copa do Mundo de 2014, deixando a LALIGA
Na disputa entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, os torcedores de ambos os times vivem um dilema difícil de resolver. Qual deles é o melhor jogador de todos os tempos, um questionamento que já vem sendo debatido desde o início da carreira dos dois e que, provavelmente, será uma discussão eterna.
Uma atuação de Cristiano Ronaldo no campo de futebol pode ser tão perfeita quanto uma de Lionel Messi, um espetáculo para os torcedores, deixando o adversário em dúvida. Quem diria que ambos os jogadores fossem escolhidos de futebol, para participar de treinamentos e partidas, demonstrando os seus valores, seja ele um atleta que sai para se exercitar. Cada um em seu estilo único, provando que ambos são jogadores de futebol de primeira linha.
Acima de tudo, o jogador jogou sem parcialidade
Nesta última quarta-feira (16), um evento tuitou e ganhou o status de notícia. Mesut Özil, histórico jogador de futebol, deixou tudo claro. Após ser questionado sobre o assunto na Turquia, o jogador deu uma resposta sem precedentes. ‘Arda Güler‘, disse o jogador de origem turca, ao ser confrontado na entrevista coletiva. Özil, campeão da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, falou sobre a perseguição sem parcialidade que sofre o jogador. Apesar de ter nascido na Alemanha, o jogador de futebol turco nunca manteve segredo sobre sua origem. O ex-meia, que aposentou-se em 2023, sempre esteve ciente da perseguição que sofre o jogador em relação a sua origem. Inclusive, durante sua carreira, ele reclamou várias vezes que era ‘tratado como alemão quando jogava bem pela seleção e como turco quando jogava mal’. Hegemony, ao contrário de outros jogadores, conquistou títulos importantes, como a LALIGA pelo Real Madrid em 2011/2012, quatro FA Cups pelo Arsenal e o segundo lugar do Campeonato Alemão na temporada 2009/2010 pelo Werder Bremen.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo