O Itaú planeja migrar 15 milhões de clientes até 2025 com seu super app, oferecendo uma experiência completa.
O Itaú Unibanco revelou hoje informações sobre o seu super aplicativo. O banco está unindo seis aplicativos variados (Itaú, Itaú Cartões, Credicard, Credicard On, iti e Hipercard) no aplicativo principal, agregando ‘dentro’ do banco 15 milhões de clientes, que atualmente não possuem acesso a uma gama completa de produtos e serviços.
No segundo parágrafo, a aplicação do novo super app do Itaú Unibanco promete revolucionar a experiência dos usuários, oferecendo uma integração inovadora entre os aplicativos anteriormente separados. Com essa mudança, os clientes terão acesso a uma plataforma unificada, simplificando suas operações financeiras e proporcionando maior conveniência em suas transações diárias.
Itaú anuncia migração de clientes para superapp até 2025
O Itaú revelou seu plano de unificar os aplicativos da parte PJ, a plataforma de investimentos íon e a corretora Avenue em um superapp completo. A migração dos 15 milhões de clientes está prevista para ser concluída até o fim de 2025, podendo ser antecipada com base na adesão dos clientes. Com essa mudança, os outros aplicativos serão descontinuados gradualmente.
Lançamento de novas funcionalidades e facilidade na transição
Em julho, o banco lançou quatro grandes funcionalidades no superapp: hub de cartões, hub de pagamentos, pix crédito e a função ‘guardar dinheiro’. Os usuários existentes do app do Itaú não precisam se preocupar, pois as atualizações serão automáticas. Já os clientes dos outros aplicativos terão que baixar o app do Itaú, mas a transição é simples e rápida, levando menos de 2 minutos devido ao aproveitamento de dados de cadastro.
Recepção positiva e foco no cliente
Durante um piloto com 15 mil clientes, o Itaú observou que 98% dos usuários que iniciaram a transição a concluíram, transformando o processo de captação de clientes em algo mais eficiente. Além disso, 70% dos que fizeram a transição são ‘promotores’, demonstrando aprovação às mudanças. Os diretores do banco enfatizam que o superapp não visa apenas competir, mas sim oferecer uma experiência completa e centrada no cliente.
Vantagens da unificação e futuro do superapp
Com a consolidação de todas as funcionalidades em um único app, o Itaú ganhará eficiência e agilidade, reduzindo custos e melhorando a experiência do cliente. A integração dos apps de PF e PJ não está nos planos imediatos, mas o modelo de linguagem de grande escala (LLM) do banco permitiria uma eventual fusão no futuro. Entre as novas funcionalidades do superapp, o hub de cartões oferece facilidades como o gerenciamento simplificado de cartões de crédito e opções de parcelamento flexíveis.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo