Brasileiros disputam eliminatória do C2 500m, ficam em terceiro, buscam vaga nas quartas. Prova bem pegada, lideram a disputa.
A parceria entre Isaquias Queiroz e Jacky Godmann está rendendo frutos na canoagem de velocidade. Os atletas brasileiros avançaram para as quartas de final da prova C2 500m após conquistarem a terceira colocação na eliminatória realizada nesta terça-feira de manhã.
Isaquias Queiroz mostrou mais uma vez sua habilidade na água, garantindo a classificação para a próxima fase da competição. A dupla formada por Queiroz e Godmann está determinada a conquistar um lugar nas semifinais e seguir em busca da medalha de ouro.
Isaquias Queiroz e Jacky Godmann disputam vaga às semifinais
Sem conseguir manter o ritmo até o final, Queiroz, Isaquias; e Godmann, Jacky, acabaram perdendo a segunda posição por uma diferença de 21 centésimos. Apesar disso, a dupla brasileira terá a oportunidade de voltar à água nesta terça-feira, às 8h50 (horário de Brasília), para disputar uma vaga nas semifinais. ‘Conversei com o Jacky durante a prova. Acho que me esforcei demais no final ali. Esta é a primeira competição que eu e o Jacky fazemos juntos depois de um longo tempo. Não competimos juntos em nenhuma prova este ano’, comentou Isaquias. A prova foi bastante acirrada, com Queiroz, Isaquias; e Godmann, Jacky, liderando em determinado momento. No entanto, a dupla russa Zakhar Petrov e Alexey Koravashkov assumiu a dianteira logo em seguida. Mesmo com uma certa vantagem sobre os terceiros colocados, os brasileiros perderam fôlego nos metros finais e foram ultrapassados pelos italianos Gabriele Casadei e Carlo Tacchini, perdendo a vaga direta para as semifinais por uma margem mínima de 21 centésimos. ‘Estou um pouco cansado junto com o Isaquias, que ainda vai competir no C1. Por isso, remei forte para garantir a vaga na semifinal, mas agora é hora de descansar um pouco e ir para as quartas bem preparado’, completou Jacky. Confira a classificação final da bateria: Zakhar Petrov/Alexey Koravashkov (Atletas Neutros Internacionais) – 1:38.65; Gabriele Casadei/Carlo Tacchini (Itália) – 1:39.17; Isaquias Queiroz/Jacky Godmann (Brasil) – 1:39.38; Balazs Adolf/Jonatan Danielo Hajdu (Hungria) – 1:40.02; Illie Sprincean/Oleg Nuta (Romênia) – 1:40.84; Peter Kretschmer/Tim Hecker (Alemanha) – 1:41.58; Max Brown/Grant Clancy (Nova Zelândia) – 2:22.09. Os atletas classificados diretamente para as semifinais foram os três primeiros colocados, os demais terão que disputar as quartas de final. Em Tóquio, Isaquias e Jacky conquistaram a quarta colocação na modalidade C2 1000m. Agora, Queiroz, Isaquias; chega a Paris com a oportunidade de igualar o recorde de seis medalhas olímpicas de Rebeca Andrade. Com quatro pódios (um ouro, duas pratas e um bronze), ele também competirá no C1 1000m individual a partir de quarta-feira na raia olímpica do Estádio Náutico Água Branca, em Vaires-sur-Marne. Se conquistar medalhas em ambas as provas, ele se igualará a Rebeca como um dos maiores medalhistas olímpicos do esporte brasileiro. Além disso, Isaquias inicia sua participação nas Olimpíadas de Paris empatado com Serginho e atrás dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael. Acompanhe o calendário das provas de Isaquias Queiroz em Paris: 06 de agosto, terça-feira: 05h30 – C2 500m Masculino – Eliminatórias; 08h50 – C2 500m Masculino – Quartas de final. 07 de agosto, quarta-feira: 06h40 – C1
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo