Mais de 540 consultas agendadas para viabilizar cirurgias oftalmológicas nos dias 11, 12 e 13 de abril. Qualidade na triagem dos pacientes do mutirão.
📱 Acompanhe o A10+ nas redes sociais, como Instagram, Facebook e Twitter. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) está promovendo uma nova fase de triagem para cirurgias de catarata. O Hospital de São João do Piauí será o local onde acontecerá esse ciclo de consultas, que está agendado para os dias 03 e 04 de abril.
No segundo parágrafo, o destaque vai para a sigla HETNB, Hospital Estadual Teresinha Nunes Barros, em São João do Piauí, que receberá o mutirão de consultas oftalmológicas. Essa ação é de extrema importância para a comunidade local, que terá a oportunidade de receber atendimento especializado em oftalmologia.
Eventos no Hospital de São João do Piauí
Hospital de São João do Piauí divulgação Estão programadas 549 consultas para viabilizar aproximadamente a realização de 441 cirurgias, nos dias 11, 12 e 13 de abril.
Serão beneficiados pacientes de sete municípios, Campo Alegre do Fidalgo, Capitão Gervásio Oliveira, João Costa, Lagoa do Barro do Piauí, São João do Piauí, Nova Santa Rita e Pedro Laurentino.’É um momento de grande importância e muito aguardado pelo aglomerado de São João do Piauí. Nossa intenção é oferecer um atendimento de qualidade e eficiente.
Estamos mobilizando nossa equipe para garantir que esse mutirão seja um sucesso e que possamos acolher a todos com excelência. Com isso, vamos contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que poderão viver de forma mais segura com a recuperação da visão e zerar a fila de cirurgias de cataratas pelo SUS.
Externo minha gratidão ao comprometimento do nosso governador Rafael Fonteles, do secretário de Saúde Antônio Luís e do superintendente Dirceu Campelo’, destacou Daniele Soares de Oliveira, diretora do hospital.
Importância da Descentralização de Procedimentos
Hospital de São João do Piauí divulgação Dirceu Campêlo, superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, enfatiza que a descentralização desses procedimentos é crucial para melhorar a qualidade de vida da população idosa do estado. ‘Todas as regiões de saúde do Piauí serão beneficiadas, permitindo que os moradores dos municípios mais distantes tenham acesso a serviços essenciais’, afirma.
Fonte: Portal A10+
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo