Acidente no sábado à tarde: barco naufragou, mergulhadores divididos, lancha de resgate atuou nas proximidades. Bombeiros divulgam detalhes.
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Um jovem de 30 anos faleceu em decorrência de um afogamento no mar de Copacabana, no Rio de Janeiro. O incidente aconteceu durante a manhã de domingo (21), próximo ao Posto 6. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o rapaz se afogou após ser arrastado por uma forte correnteza. Equipes de salva-vidas foram acionadas imediatamente para realizar o resgate do afogado.
Em casos de afogamento, é fundamental manter a calma e acionar ajuda especializada o mais rápido possível. A prevenção é a melhor forma de evitar tragédias relacionadas a afogamento. É importante estar atento aos sinais de perigo e respeitar as orientações dos salva-vidas em praias e locais propensos a afogamentos. A segurança e o cuidado com a vida devem ser prioridades em situações de risco como essa.
Equipe de Resgate Enviada para Auxiliar em Caso de Afogamento
Além disso, uma viatura, uma moto aquática e uma lancha de resgate dos bombeiros foram enviados para ajudar na ocorrência. O corpo do homem afogado estava a oito metros de profundidade, nas proximidades do local onde mergulhadores estavam divididos em busca de pistas. Ele não teve o nome divulgado pelos bombeiros e foi identificado apenas pelas iniciais ‘J.D.M’. As buscas duraram mais de cinco horas, com a equipe de resgate empenhada em encontrar a vítima antes que fosse tarde demais.
O Corpo de Bombeiros encontrou a vítima às 18h15, mas foi acionado para a ocorrência de afogamento às 12h49. As causas do afogamento ainda não foram identificadas até o momento, deixando questionamentos sobre o que poderia ter levado a essa tragédia. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso e tentar esclarecer os eventos que levaram ao afogamento trágico desse homem.
Em situações como essa, a rapidez e eficiência da equipe de resgate são essenciais para garantir que vítimas de afogamento sejam encontradas e atendidas o mais rápido possível. É importante lembrar a importância de seguir as medidas de segurança ao navegar em barcos ou praticar atividades aquáticas, para evitar acidentes como esse que resultou em mais um caso de afogamento.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo