Giay, 20 anos, jogador no San Lorenzo, Argentina, se adaptou e enfrentou o Palmeiras, causando interesse.
O Flamengo anunciou nesta quarta-feira (10) a contratação de um novo jogador: o brasileiro Lucas Silva, de 22 anos, que estava no Grêmio, do Brasil, onde se destacou. Com habilidade no ataque e versatilidade para atuar em várias posições, o jogador despertou interesse de clubes europeus, como o Real Madrid, da Espanha, mas optou pelo Mengão para buscar novos desafios. ‘Estou motivado para ajudar o time a conquistar títulos’, afirmou o atleta.
Além disso, o jogador revelou que sempre sonhou em jogar no Flamengo e está ansioso para vestir a camisa rubro-negra. Sua contratação representa um reforço importante para o time, que busca se fortalecer para as próximas competições. Lucas Silva se junta ao elenco com a determinação de mostrar seu melhor futebol e contribuir para o sucesso do clube carioca.
Entrevista coletiva: Jogador, causou interesse no Palmeiras
Chegar a um clube como este, para evoluir e atuar em muitas partidas. No cenário do futebol brasileiro, o atleta joga de três a quatro dias, o que pode ser extremamente benéfico para o seu crescimento. ‘Quero ser um jogador de destaque no Palmeiras, conquistar diversos títulos, é para isso que estou aqui’, afirmou, durante uma coletiva de imprensa. O jogador se mostrou contente com a sua decisão e com a maneira como foi recebido pela equipe.
As primeiras semanas podem ser desafiadoras, mas felizmente as pessoas e os jogadores estão dando total apoio. ‘Tenho a sorte de contar com jogadores argentinos, todos eles estão me ajudando com o idioma. Estou me adaptando bem’, compartilhou. ‘Estou muito satisfeito por estar aqui, como mencionei no San Lorenzo, deixar o clube foi uma decisão difícil, pois passei muito tempo lá. Estou contente por dar esse passo. O Palmeiras é uma agremiação de grande porte e estou muito feliz por fazer parte dela’, assegurou.
Giay enfrentou o Palmeiras em duas ocasiões nesta temporada, representando o San Lorenzo, durante os confrontos válidos pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. ‘Tive a oportunidade de jogar em nossa casa e pude perceber a grandiosidade do clube. É uma imensa alegria. Isso mostra que estamos no caminho certo. Fiquei muito satisfeito, houve uma boa comunicação entre os clubes e tudo deu certo’, afirmou.
No dia em que a contratação foi anunciada, o clube argentino divulgou nas redes sociais o montante milionário que o Palmeiras desembolsou para adquirir Agustín Giay: 7,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 40,7 milhões) por 75% dos direitos do jogador. ‘Esta é uma das vendas mais significativas de um atleta formado nas categorias de base na história do clube. Desejamos o melhor para ele. Agradecemos por seu comprometimento e amor à camisa’, expressou a equipe.
O jovem terá a oportunidade de fazer sua estreia a partir da 17ª rodada do Brasileirão, agendada para o dia 17 de julho, após a abertura da janela de transferências.
Próximos desafios do Palmeiras
– Atlético-GO (C) – 11/07, 19h30 (horário de Brasília) – Brasileirão
– Botafogo (F) – 17/07, 21h30 (horário de Brasília) – Brasileirão
– Cruzeiro (C) – 20/07, 21h (horário de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo