Galvão comentou sobre eliminação do time após derrota para o Uruguai na Copa América; D. Júnior, meio-campo, Raphinha no início do jogo.
O analista esportivo e antigo locutor Galvão Bueno, de 73 anos, criticou a Seleção Brasileira, no sábado à noite (6), depois da eliminação da equipe liderada pelo treinador Dorival Júnior, na Copa América 2024, após a derrota para o Uruguai nos pênaltis. No clipe divulgado no domingo (7), Galvão expressou pesar pela Seleção ter sido eliminada, mais uma vez, nas quartas de final.
A Seleção Nacional, comandada por Dorival Júnior, não conseguiu superar o desafio e acabou sendo eliminada nos pênaltis, deixando os fãs desapontados com o resultado. A equipe brasileira lutou até o fim, mas infelizmente não conseguiu avançar para as semifinais da competição. A atuação da equipe foi elogiada por muitos, apesar da eliminação precoce.
Reflexões sobre a atuação da Seleção Brasileira na Copa América
‘Temos que agradecer que não é igual a Copa do Mundo ou Eurocopa. O Brasil não mostrou um futebol digno à altura da Seleção Brasileira em nenhuma apresentação. Nem na vitória de 4 x 1 em cima do Paraguai. Foram quatro jogos: três empates e uma única vitória, contra o Paraguai’, comentou Galvão, o ex-narrador.
Desafios enfrentados pelo time comandado por D. Júnior
‘Vamos ao jogo de hoje. O Uruguai é uma equipe mais pronta e o meio-campo é muito melhor. Eles começaram bem melhor. No começo, poderiam ter chegado ao gol. Depois o Brasil, com muita raça, com muita vontade, equilibrou o jogo. Até que [Éder] Militão e Marquinhos jogaram bem. Lá na frente, o Raphinha no começo foi bem, o Endrick lutou bastante, o Rodrygo não jogou, sumiu do jogo. O nível do jogo foi de médio para baixo’, completou ele.
Desafios da Seleção Brasileira no cenário atual
‘Mas como é que a Seleção Brasileira pode pretender chegar na semifinal, poder depois ir pra final, pra jogar com a Argentina na final? Se não consegue criar a chance de gol, se não faz gol’, ainda disparou Galvão. ‘A verdade é a seguinte: essa Copa América faz parte da pior fase da história da seleção brasileira. O ano de 2023 foi uma vergonha. O Brasil está em sexto lugar nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Sexto lugar em 10 países da América do Sul. Perdeu nas Eliminatórias para a Colômbia, Uruguai e para a Argentina, em casa. A Seleção nunca tinha perdido em casa em jogo das Eliminatórias. É muito ruim essa Seleção Brasileira’, completou.
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo