Polêmica sobre Gabigol e Corinthians: diretório de Flamengo impôs multa e retirou a camisa 10. Foto com camisa preta de serviços causou polêmica em Zona Oeste. Integrantes e amigos do clube enfureceram-se com garrafas de bebidas alcóolicas. Gabigol, integrante do Flamengo, sofreu punição.
Gabigol foi punido pelo Flamengo nesta sexta-feira (17) após a controversa foto divulgada vestindo a camisa do Corinthians, sendo proibido de utilizar a camisa 10 do clube. Além disso, o ídolo rubro-negro e ex-jogador marcante com a camisa 10, Dejan Petkovic, questionou se a punição ao atacante foi apenas devido ao número que ele usa. ‘A camisa 10 da Gávea mais uma vez envolvida em uma punição controversa’, afirmou Petkovic.
Enquanto isso, nos bastidores do clube, especula-se que a punição a Gabigol também está relacionada a outros fatores, como a postura do jogador em relação ao treinador e a sua conduta fora de campo. A punição aplicada serve como um lembrete para todos os jogadores da importância de respeitar as normas e valores do clube, evitando situações que possam resultar em punições futuras.
Entenda a polêmica em torno da punição a Gabigol
Não vou emitir minha opinião sobre a situação em que o jogador decide usar em casa a camisa de outro clube. No entanto, a questão que realmente intriga é a punição. A diretoria se reúne com Gabigol e decide retirar a camisa 10 dele como forma de punição. Qual mensagem isso transmite para todos nós? Quer dizer que um jogador que não esteja usando a camisa 10 pode se comportar da mesma maneira que Gabigol? Outros números podem fazer isso, mas o número 10 não? Essa é a mensagem que querem passar ou há outra explicação por trás disso? No momento, a compreensão foge, mas gostaria de desvendar o significado por trás dessa decisão. Se Gabigol passar a usar a camisa 8, 7, 107 ou 43, ele poderia então vestir a camisa do Corinthians? Essa é a única questão que gostaria de ver respondida.
De acordo com o Flamengo, Gabriel não terá permissão para utilizar a camisa 10 em competições em que ainda há possibilidade de alteração nas numerações. Na CONMEBOL Libertadores, por exemplo, o atacante não poderá adotar outro número.
A polêmica envolvendo Gabigol teve seu ápice nesta quinta-feira (16), na residência do jogador, localizada na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Uma foto controversa foi tirada, mostrando Gabi sentado em uma mesa, cercado por garrafas de bebidas alcóolicas, na presença de outras pessoas. Entre os presentes, estão membros do Flamengo: Marcio Santos, conhecido como Marcinho, supervisor, vestindo camisa preta, e Sidney Bernardes, o roupeiro, trajando cinza. Gabigol, por sua vez, está vestindo o novo uniforme II do Corinthians, que segue o padrão all black, com escudos e patrocínios na mesma cor da camisa preta. Esse modelo foi recentemente utilizado pelo Timão em um jogo pelo Brasileirão.
Segundo informações de bastidores obtidas pela ESPN, o atacante assegurou a pessoas próximas que não teve qualquer envolvimento na divulgação da imagem. Agora, Gabriel está determinado a descobrir quem tentou prejudicá-lo. Os presentes no local especulam que a foto foi capturada por um integrante da banda presente ou por um dos prestadores de serviços contratados, e posteriormente compartilhada com amigos em um grupo de mensagens.
Em um breve comunicado enviado à imprensa, a assessoria de imprensa do jogador afirmou que ‘a foto não condiz com a realidade’ e que o camisa 10 estava desfrutando de um momento de lazer para celebrar a vitória do Flamengo ao lado de amigos e colegas do clube.
O Flamengo divulgou uma nota oficial informando que, após uma reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e outros diretores do departamento, o jogador Gabriel Barbosa foi multado e comunicado de que não utilizará mais a camisa 10 rubro-negra em competições onde a numeração pode ser alterada.
Próximos jogos do Flamengo:
– Amazonas (Fora) – 22/05, às 21h30 (horário de Brasília) – Copa do Brasil
– Millonarios (Casa) –
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo