Flamengo e Gabigol tiveram má relação. Convite para jogo do Brasileirão, como centroavante do elenco do time carioca, não foi aceito, gerando batalha pessoal.
Em um contexto que já vem de longa data, a relação entre Gabigol e seu clube de coração, o Flamengo, não para de ganhar destaque, seja em terras brasileiras, seja em terras europeias. Os rumores de que Gabigol estará deixando o Atlético de Madrid para retornar ao parque São Januário não cessam de gerar discussões.
Para muitos, a saída de Gabigol do Atlético de Madrid é uma possibilidade cada vez mais viável, especialmente diante da falta de minutos que o atacante vinha recebendo no time espanhol. No entanto, o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, é incisivo sobre o assunto, afirmando que a ideia de Gabigol retornar ao Flamengo é ‘absurda’.
Polêmica envolvendo Gabigol no Flamengo ganha destaque.
O clube carioca emitiu comunicado afirmando que o atleta seria afastado da partida contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, para manter a ‘harmonia do elenco’, conforme a diretoria do Flamengo. Por outro lado, o atacante se manifestou dizendo que estaria à disposição do técnico Filipe Luís e cumpriria seu contrato com o Flamengo até o final. A situação surgiu após o anúncio do ídolo do clube de que não permaneceria no Rubro-Negro para 2025 e que estava rumo ao Cruzeiro.
A polêmica ganhou destaque em Portugal, com o diário ‘A Bola’ chamando a situação entre as partes de ‘guerra aberta’. O ‘Record’ também noticiou o fato e lançou uma ‘cutucada’ no atacante, afirmando que Gabigol não consegue ‘definitivamente ficar afastado de polêmicas’.
A ESPN trouxe informações de bastidores a respeito da má relação entre o Flamengo e Gabigol, e que a decisão do afastamento do jogador partiu da diretoria do clube, mas contou com o apoio do técnico Filipe Luís e até mesmo do elenco do time carioca. Em meio à partida decisiva da Copa do Brasil, na Arena MRV, contra o Atlético-MG, o atacante bateu-boca com Filipe Luís, não comemorou o título ao lado dos companheiros no gramado e foi ao vestiário sem interagir com os companheiros durante a celebração.
Com relação ao futuro de Gabigol, apesar do Cruzeiro estar perto de ser o destino do atleta, tudo ainda pode mudar, uma vez que, na última terça, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, admitiu que fez uma oferta pelo centroavante e sonha em contar com o astro na equipe após o retorno do Peixe à Série A do Brasileirão.
O atleta deve seguir travando sua ‘batalha pessoal’ com a diretoria do clube carioca até decidir qual camisa vestirá a partir da próxima temporada. Em 2024, o atleta soma 7 gols marcados e uma assistência em 35 partidas.
Próximos jogos do Flamengo.
* Atlético-MG (C) – 13/11, 20h (de Brasília) – Brasileirão
* Cuiabá (F) – 20/11, 19h (de Brasília) – Brasileirão
* Fortaleza (F) – 26/11, 19h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo