Gabigol coleciona polêmicas no Flamengo após episódio com Filipe Luís. Elenco reage a atitudes do atacante e técnicos questionam seu treinamento.
O Flamengo, um dos principais clubes do futebol brasileiro, decidiu afastar o jogador Gabigol, que recentemente conquistou o título da Copa do Brasil, e logo após esse feito, o jogador comunicou a sua decisão de deixar o clube ao final do seu contrato.
Essa decisão, que já vinha sendo especulada, impactou a equipe e seus torcedores, que estavam ansiosos para ver o que o futuro reservava para o Flamengo com o jogador. O Gabigol é um dos principais jogadores do time e sua saída será sentida, especialmente em jogos importantes como a Copa do Brasil e a Serie A.
Atitudes de Gabigol na Sucessão de Técnicos
A ESPN revelou que a escolha do atacante Gabigol de não comemorar o título com os demais companheiros de equipe na Arena MRV foi um dos motivos para sua saída do Flamengo. A diretoria do clube decidiu afastar Gabigol, mas a decisão foi endossada pelos técnicos e até mesmo pelo elenco.
O encontro entre a diretoria do Flamengo e o agente do jogador, Junior Pedroso, ainda não ocorreu. O episódio envolvendo Gabigol e Flamengo não é o primeiro desde que o atacante chegou à Gávea, em 2019.
Algumas atitudes de Gabigol durante seu período no Flamengo foram alvo de críticas de técnicos, jogadores e até mesmo da torcida. A reportagem do ESPN.com.br relembra alguns desses episódios. O atacante já foi alvo de indisciplinas durante o período em que Jorge Jesus estava no Flamengo.
Gabigol também teve uma atuação fraca na forma física após a saída de Jesus, o que irritou a comissão técnica de Domènec Torrent, sucessor de JJ no clube. O descontentamento fez o jogador não ter a melhor das relações com o treinador.
O clima azedou quando Dome criticou a atuação de Gabigol e disse ‘não é todo ano que se ganha na sorte’. Gabigol foi um dos mais irritados com a fala. O espanhol, inclusive, chegou a colocar Gabigol no banco, algo inédito para o então jogador do Flamengo, por questão técnica.
A decisão de afastar Gabigol do elenco do Flamengo é resultado de uma sucessão de fatos. Desde um bate-boca com o técnico Filipe Luís, Gabigol foi alvo de críticas e descontentamento de treinadores e jogadores. Inclusive, foi pedida uma reunião com Junior Pedroso, agente do jogador, para definir os ‘próximos passos’ do atacante no clube.
O encontro, porém, ainda não ocorreu. O episódio envolvendo Gabigol e Flamengo não é o primeiro desde que o atacante chegou à Gávea, em 2019. Inclusive, desde o início de Gabriel no clube carioca algumas de suas atitudes irritaram técnicos, jogadores e até mesmo a torcida rubro-negra.
O atacante já foi alvo de indisciplinas durante o período em que Jorge Jesus estava no Flamengo. Algumas delas, inclusive, chegaram a parar na ‘sala de coletiva’, onde os líderes do elenco à época tentavam corrigir e aconselhar o atacante a não cometer mais deslizes, sobretudo reclamações durante os treinos.
Já com Domènec Torrent, sucessor de JJ no clube, a forma física do atacante após a saída de Jesus irritou a comissão técnica do espanhol. O descontentamento fez o jogador não ter a melhor das relações com o treinador.
O clima azedou quando Dome criticou a atuação e disse ‘não é todo ano que se ganha na sorte’. Gabigol, herói em 2019, foi um dos mais irritados com a fala. O espanhol, inclusive, chegou a colocar Gabigol no banco, algo inédito para o então jogador do Flamengo, por questão técnica.
Gabi, inclusive, saiu furioso de uma partida contra o Fortaleza, em 2020. Ainda no mesmo ano, com a chegada de Rogério Ceni para a vaga de Dome, Gabriel colecionou mais polêmicas com treinadores no Flamengo.
Durante a derrota para o Athletico-PR por 2 a 1, em Curitiba, o atacante teve um desentendimento com o ex-goleiro após ser substituído, aos 27 do segundo tempo. Enquanto deixava o campo, Gabigol discutiu com Ceni. Os dois foram vistos gesticulando por alguns segundos.
Antes, o atacante já tinha tido um atrito com o treinador, ficando de chilenos e camisa de treino no banco durante derrota para o Ceará. Na época de Renato Gaúcho, Gabigol já discutiu até mesmo com um técnico adversário depois de ser substituído.
Em partida contra o Grêmio, no Maracanã, o atacante foi sacado do time, não gostou de sair e ainda sobrou para Felipão, que bateu-boca com o atleta. Em 2022, já com Paulo Sousa à frente do clube, o atacante também se desentendeu com o técnico português.
E foi durante o empate por 1 a 1 com o Fluminense, que confirmou o vice do Campeonato Carioca para o Flamengo, que Gabigol trocaram palavras fortes à beira do campo.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo