Abacaxi-luxo, frutas-premium, híbrido-agrícola, tecnologia-agrícola em mercado-superluxo
A Del Monte, um dos maiores atacadistas de frutas de luxo do mundo, recentemente lançou o Rubyglow, um abacaxi de cor rubi por fora, amarelo por dentro e com sabor extremamente adocicado. A fruta de luxo custa 395,99 dólares, o que seria 2.145,39 reais no Brasil. Os estoques da fruta já estão esgotados.
Essa fruta de luxo pode parecer apenas mais uma excentricidade dos novos-ricos chineses e americanos. Na verdade, é um abacaxi que reúne as características perfeitas para impressionar o paladar de quem o procura. Seu sabor adocicado e sua aparência única tornam-no uma fruta de luxo verdadeiramente exclusiva. Além disso, a Del Monte é conhecida por oferecer frutas de luxo de alta qualidade, garantindo que o Rubyglow seja um produto de primeira classe.
Frutas de luxo: Abacaxis de alta qualidade e mercado super sofisticado
Conheça o novo mercado de frutas de luxo, onde abacaxis de alta qualidade e outros frutos exóticos são vendidos em preços exorbitantes. Neste mercado, a exclusividade e a raridade são as principais características que determinam o valor de cada fruta.
Frutas de luxo: Abacaxis e frutas de alta qualidade
O abacaxi Rubyglow é um exemplo perfeito deste mercado de luxo. Este híbrido de abacaxi clássico e variedade roxa rara levou 16 anos para ser desenvolvido e é vendido sem coroa, em uma caixa de designer. O preço? Até 400 dólares a unidade!
Frutas de luxo: O mercado super sofisticado
Em março, a Ikigai Fruits lançou um leque de frutas de luxo, incluindo morangos, melões e laranjas, que podem custar até 10 vezes mais que o preço normal. Os morangos, por exemplo, são vendidos por 238 dólares a caixa de 30 unidades, enquanto os melões custam 128 dólares a unidade.
Frutas de luxo: A tecnologia agrícola e o híbrido agrícola
A tecnologia agrícola e o desenvolvimento de híbridos de frutas são fundamentais para a produção de frutas de luxo. O abacaxi Rubyglow, por exemplo, é resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento. Além disso, a criação de híbridos de frutas permite a produção de frutas com características únicas e exclusivas.
O mercado de frutas de luxo é um nicho pequeno, mas específico. Não é para todos, como explica Robert Schueller, diretor de relações públicas da Melissa’s Produce. ‘É um mercado muito pequeno, muito específico. Isso não é algo para todos’.
Frutas de luxo: A exclusividade e a raridade
A exclusividade e a raridade são as principais características que determinam o valor de cada fruta no mercado de luxo. Os abacaxis Rubyglow, por exemplo, são vendidos sem coroa, em uma caixa de designer, o que aumenta ainda mais sua exclusividade e valor.
Frutas de luxo: O mercado japonês
O Japão é um grande laboratório da evolução cultural ocidental e é um dos principais mercados para as frutas de luxo. A exclusividade e a raridade são valorizadas aqui, e as frutas de luxo são consideradas uma forma de status.
Fonte: @ Minha Vida
Comentários sobre este artigo