FPF define detalhes do Paulista Feminino: equipes disputarão competição com naming rights, prêmio recorde. Presidente anuncia programação em Conselho Técnico.
O Paulistão Feminino terá uma premiação recorde de R$ 3,23 milhões, conforme definido pela Federação Paulista de Futebol em Conselho Técnico realizado nesta quinta-feira, na sede da entidade. Além dos tradicionais Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, outras sete equipes irão participar do torneio.
No Campeonato Paulista Feminino estarão presentes os principais clubes do estado, como Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, além de outras equipes em busca do título. A premiação recorde de R$ 3,23 milhões é um incentivo para que as jogadoras se empenhem ao máximo em busca da vitória.
Novo formato do Paulistão Feminino para a temporada de 2024
As equipes que disputarão o Paulistão Feminino Sicredi 2024 já foram definidas: Ferroviária, Marília, Pinda, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, São José e Taubaté. Uma mudança em relação ao torneio anterior é o número de clubes participantes, com 11 equipes brigando pelo prêmio recorde em disputa. Na edição de 2023, o Campeonato Paulista Feminino contou com 12 times em campo.
O Paulistão Feminino e a novidade dos naming rights da Sicredi
Uma novidade para a competição deste ano é o patrocínio da Sicredi, que garantiu os naming rights do torneio. O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, comentou sobre a evolução do Paulistão Feminino: ‘Nós elevamos o nível a cada temporada. Em 2024, teremos clubes à altura da competição, buscando sempre o crescimento e a melhoria do campeonato.’
Detalhes do Paulistão Feminino Sicredi 2024
O Conselho Técnico realizado no Edifício Pelé definiu os detalhes do Paulistão Feminino Sicredi 2024. Os 11 times se enfrentarão na primeira fase em turno único, com os quatro melhores avançando para as semifinais, em jogos de ida e volta. As finais também serão disputadas em dois turnos. As equipes que ficarem entre a quinta e a oitava colocação disputarão a Copa Paulista, enquanto as outras três times irão para a Taça Paulistana.
A transmissão dos jogos será feita ao vivo, com os canais Paulistão Feminino Sicredi YouTube, TV Cultura, SporTV, Centauro, Max e TNT garantindo a exibição das partidas. A TV Globo ficará responsável pela transmissão das finais, garantindo uma ampla cobertura do torneio feminino em todo o Estado de São Paulo.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo