Corinthians reverteram chances de ida e conquistaram vaga na Libertadores com vitória por 4 a 2 sobre Criciúma, na segunda divisão, G-8.
Com a vitória por 4 a 2 sobre o Criciúma, em Santa Catarina, e com o desempenho nos últimos jogos, o Corinthians dá um grande salto nas chances de chegar à CONMEBOL Libertadores.
De acordo com os dados do banco de estatísticas Opta, com esse resultado o Alvinegro passa a ter 76,8% de chances de disputar a próxima edição da competição. Isso porque o Corinthians tem uma boa campanha e, por isso, as possibilidades de sucesso aumentam. Além disso, a equipe tem uma boa atuação nas probabilidades, sendo um dos times mais fortes do cenário brasileiro.
Corinthians e Bahia dividem a briga pelas chances
A posse da vaga para a Libertadores de 2025 na divisão G-8 trouxe um novo elemento para a briga pela classificação. A vaga, na verdade, foi aberta devido ao Grêmio ter conquistado o título do torneio continental, enfrentando o Atlético-MG em Buenos Aires. Essa conquista aumentou ainda mais as chances de o Botafogo ir à competição continental, já que o time está atualmente em primeiro na tabela do Brasileirão.
O Corinthians, que ocupa o nono lugar do campeonato, tem 50 pontos, enquanto o Bahia, o atual oitavo colocado, soma 76,8% de chances de classificar-se para a Libertadores. Os dois times se enfrentarão na próxima rodada, em uma espécie de ‘final’ para saber quem ficará com o sétimo lugar. Para o Criciúma, a derrota de virada para o Timão fez com que o seu time sumisse 85,9% de chances de caírem para a segunda divisão. O Tigre ocupa o décimo sétimo lugar, com 38 pontos.
No caso do Fluminense, que ainda vai jogar contra o Athletico-PR na próxima segunda-feira, ainda não há possibilidade de cair para a segunda divisão, com 28,4% de probabilidade. Já o Red Bull Bragantino, o décimo oitavo colocado, tem 65% de chances de ser rebaixado. No entanto, o número pode mudar devido ao encontro com o Athletico-PR.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo