Flamengo e Atlético-MG jogam no Maracanã, com tendência de baixa por conta do vice-campeonato é certa, médico do departamento da equipe está acometido, a bola rola.
Na noite de quarta-feira (13), o Flamengo volta a campo em busca de mais uma vitória no Maracanã, local da disputa contra o Atlético-MG, que teve o seu título de Campeão da Copa do Brasil recentemente.
Com o objetivo de chegar ao topo do campeonato nacional, o Flamengo se reencontra com o Galo, em uma partida que fará parte da 33ª rodada do Brasileirão. A classificação no campeonato nacional, com 58 pontos, é um dos motivos que mantêm o Rubro-Negro em alta. A equipe carioca busca expandir sua vantagem e garantir mais um desempenho positivo, mesmo com os desafios da Libertadores, como enfrentar o Botafogo, em outra oportunidade, em campo.
Tendência é que o Flamengo rode o elenco na reta final de temporada
Com a vaga garantida para a próxima edição da CONMEBOL Libertadores, é provável que o Filipe Luís rode o elenco rubro-negro na reta final de temporada. O Flamengo, referência do futebol brasileiro, não pode mais perder a concentração e tem que manter a tendência de vencer. É hora de dar baixa na baixa e trazer a rola para a equipe. A bola está rolando e o Flamengo precisa aproveitar essa tendência. É hora de botar a rola para o Galo, que está se preparando para o vice-campeonato da Copa do Brasil. Mas o Flamengo não pode se deixar levar pela tendência e precisa manter a concentração.
No Brasileirão, os comandados de Gabriel Milito não vencem há três rodadas. A situação é complicada, pois o Galo ocupa a 11ª posição, com 41 pontos, e dois jogos a menos. A pressão está aumentando e o Flamengo precisa dar uma resposta forte. É hora de botar a rola e mostrar que o Flamengo é um time de elite. É hora de dar um passo à frente e mostrar que o Flamengo é um time que não vai se render.
O jogo entre Flamengo e Galo, nesta quarta-feira (13), terá transmissão ao vivo do Sportv (TV fechada) e do Premiere (pay-per-view). É hora de assistir e ver o Flamengo em ação. Os palpites são: André Donke: Flamengo 1 x 1 Atlético-MG, Elaine Trevisan: Flamengo 2 x 1 Atlético-MG, Paulo Cobos: Flamengo 3 x 0 Atlético-MG, Rafael Marques: Flamengo 1 x 1 Atlético-MG.
Prováveis escalações de Flamengo x Atlético-MG:
Para a partida diante do Galo, o técnico Filipe Luís tem 10 desfalques. Léo Ortiz e Gerson foram convocados para a seleção brasileira, além de Varela, chamado para a seleção uruguaia. Pulgar, De la Cruz, Carlinhos e Arrascaeta estão fora por questões físicas. Por outro lado, Allan está suspenso. A baixa de última hora é Gabigol, afastado. O atacante não foi relacionado pela diretoria do Flamengo.
Em nota oficial, o clube disse que ‘a decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro’.
Dessa maneira, Filipe Luís deve mandar a campo um time com três zagueiros: Rossi; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Evertton Araújo, Alcaraz, Matheus Gonçalves e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Michael e Bruno Henrique.
No Galo, o atacante Cadu segue sob os cuidados do departamento médico do clube e não estará à disposição. Outra baixa certa é o volante Paulo Vitor, suspenso pelo terceiro amarelo recebido na derrota para o Atlético-GO. A boa notícia fica pelos retornos de Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Mariano, que cumpriram suspensão automática na última rodada.
A dúvida fica no ataque: Paulinho ou Deyverson, que não atuou na Copa do Brasil por ter vestido a camisa do Cuiabá na competição. O provável time titular tem: Everson; Saravia, Lyanco, Battaglia e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Scarpa e Zaracho; Deyverson (Paulinho) e Hulk.
Arbitragem de Flamengo x Atlético-MG:
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo