Atlético-MG e Flamengo disputam a final da Copa do Brasil 2024, em uma Arena lotada de torcedores que criaram mosaicos 3D, com bandeirinhas e adesivos, enquanto a torcida mineira é a maior presente, participando de uma grande festa brasileira.
O título da Copa do Brasil de 2024 será definido no próximo domingo (10) na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). Após ter vencido o jogo de ida com um placar de 3 a 1, o Flamengo tem a chance de perder por no máximo um gol de diferença para o Atlético-MG, que levantará a taça.
Se o Galo não for derrotado com um resultado maior do que 3 a 1, o Flamengo ainda há uma chance de conquistar o título, pois pode levar o jogo de volta para uma vitória, mesmo que com um placar menor, caso o adversário seja ferido de coração e não consiga marcar outros gols, permitindo que o time carioca levante a taça.
Organização Demanda Todo o Esforço dos Torcedores
O fluxo de torcedores no estádio está no máximo, uma vez que se trata de um jogo de elite, e a torcida mineira está determinada a apoiar seu time, apesar da derrota sofrida no duelo contra o Flamengo. Thiago Scap, artista responsável pelos mosaicos na Arena MRV, prometeu que seria a maior festa do Brasil, com o maior mosaico 3D já feito e o maior mosaico de bandeirinhas, além de uma mega festa com fogos de artifício. O torcedor também mencionou a surpresa que os atleticanos prepararam para o palco da final, que promete ser uma verdadeira emoção.
O ‘Eu Acredito’ do atleticano ecoa pelos cantos do estádio, que, segundo os torcedores, pulsará no domingo. Thiago disse que o atleticano está acostumado a reverter dois gols de vantagem, como por exemplo na partida contra o Flamengo que foi com dois gols de vantagem. 2 a 0 contra é a senha para o torcedor falar com Deus, e os torcedores acreditam que é mais fácil ganhar do Flamengo com 2 a 0 do que com 1 a 0. Se fosse 1 a 0 para o Galo ou 1 a 1, acho que eu estaria mais nervoso e menos confiante do que eu estou agora. Thiago acredita que o 2 a 0 de desvantagem traz uma gana de lembranças de outrora, viradas históricas que tivemos.É totalmente possível de fazer.
O diretor de patrimônio da torcida Galoucura também conversou com a ESPN e disse que vencer uma final contra o Flamengo teria um ‘gosto especial’ que poderia fazer até a torcida ‘lavar a alma por 1981’.Teria um gosto muito especial por ser contra o Flamengo.Ganhar do Flamengo vai ser para o meu pai e para meus avós que há muito tempo querem isso. Fora do nosso eixo, o Flamengo é nosso arquirrival. A gente vai ganhar esse título em cima do Flamengo. Talvez, esse título vai lavar nossa alma de 1981.
O diretor ainda acrescentou dizendo que, contra o Flamengo, o Atlético só tem duas opções: vencer ou vencer. A gente odeia de coração. Sempre que a gente joga contra o Flamengo é isso aí, tem que vencer. A gente quer levar esse espírito para o jogador e mostrar para todo mundo que contra eles não tem como. É vencer ou vencer.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo