Uruguaio saiu do jogo contra o Amazonas nesta quarta-feira. Comunicado de recuperação divulgado por avaliação na coletiva após.
A substituição do meia Nicolás De La Cruz provocou vaias a Tite durante o triunfo do Flamengo sobre o Amazonas, nesta quarta-feira (22), na terceira etapa da Copa do Brasil. Após a partida, entretanto, o clube esclareceu a razão da mudança. Conforme comunicado oficial do Flamengo, o meio-campista uruguaio teve um problema no joelho direito.
No entanto, a saída de De La Cruz não impediu o time de garantir a vitória. A atuação da equipe sem o jogador destacou a força coletiva do elenco rubro-negro, que soube se adaptar à ausência do meia uruguaio.
De La Cruz: Saída Inesperada do Meio do Jogo
Por conta disso, Nicolás De La Cruz não conseguiu permanecer em campo até o final da partida. O jogador De La Cruz foi substituído aos 22 minutos da segunda etapa para a entrada de Igor Jesus, que de forma interessante teve participação crucial na jogada que resultou no único gol do jogo. O jovem arriscou um chute de longa distância, a bola desviou no joelho de Pedro e acabou enganando o goleiro Marcão, em um lance que definiu a classificação do time rubro-negro na Arena da Amazônia.
A incerteza paira sobre o período em que De La Cruz ficará afastado dos gramados, uma vez que o Flamengo tem o hábito de não divulgar o prazo de recuperação de seus jogadores. O atleta passará por uma nova avaliação ao retornar da viagem da equipe ao Rio de Janeiro. ‘O problema dele não é físico, é médico, clínico. Já no intervalo ele estava sentindo. Pediu para sair no segundo tempo porque não conseguia mais se desenvolver’, explicou Tite em entrevista coletiva após o jogo.
O Clube de Regatas do Flamengo comunicou que o jogador De La Cruz sofreu um trauma no joelho direito e será reavaliado no centro de treinamento. A agenda de próximos jogos do Flamengo inclui o confronto com o Millonarios em casa no dia 28/05 às 21h (horário de Brasília) pela CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+, seguido pelo jogo contra o Vasco fora de casa em 02/06 às 16h (horário de Brasília) pelo Brasileirão e o duelo contra o Grêmio em casa em 13/06 às 20h (horário de Brasília) também pelo Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo