Treinador alviverde fala sobre retorno do camisa 7 após vitória, na coletiva pós-jogo. Não comentou sobre polêmica envolvendo negociações.
O treinador Abel Ferreira elogiou o retorno de Dudu aos gramados na partida em que o Palmeiras venceu o Juventude por 3 a 1, no último domingo (23), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em declaração após o jogo, o técnico ressaltou que o jogador terá que batalhar por seu lugar, uma vez que, em sua visão, não existem ”privilégios” no elenco alviverde. Após toda a controvérsia envolvendo a negociação com o Cruzeiro, o Dudu passou por duas partidas sem ser utilizado no banco de reservas antes de ter a oportunidade de atuar neste domingo (23), após um período de dez meses se recuperando de uma lesão no joelho.
”É crucial a presença do Dudu em campo hoje. Ele mostrou determinação e vontade de contribuir para a equipe”, destacou Abel Ferreira, que viu no atacante uma peça fundamental para o Palmeiras. Com a sua volta, o time ganha em opções de ataque e em experiência, o que pode ser decisivo nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro.
Dudu: O Atacante em Destaque na Vitória do Palmeiras
Em entrevista coletiva após a polêmica envolvendo negociações, o técnico do Palmeiras falou sobre a importância de Dudu no elenco. ‘É importantíssimo ele perder o medo. Nós vamos, sempre que for possível, colocá-lo 15 ou 20 minutos para que ele retome a sua forma física, mas não posso deixar de dizer que o Dudu vai entrar em um elenco que já está em andamento, então ele tem que se fazer valer’, começou por afirmar.
‘Como te disse, ninguém tem privilégios aqui. Eu dou privilégios igual do Dudu a todos. Estamos, acima de tudo, conscientes do trabalho que temos que fazer de forma coletiva’, completou o treinador.
Abel salientou ainda que não há protagonistas em seu plantel, já que depende de todos os jogadores do elenco. ‘Não aceito esse protagonismo dividido apenas entre mim e o Dudu (em títulos do Palmeiras), porque é um trabalho de todos. Eu entendo que aqui (no Brasil) vocês têm muito essa necessidade de ídolos, mas no futebol se faz muita confusão com isso quando olhamos que é um esporte de jogo coletivo. Eu não posso aceitar. Nenhum jogador joga sozinho e nenhum jogador ganha sozinho’, disse.
‘Eu dependo de todos os meus jogadores. Sem eles eu seria um zero. Portanto, se há alguém que me ajuda são os meus jogadores, sem exceção. Portanto, não aceito que apenas um jogador seja protagonista. Para os jogadores fazerem gols é necessário que alguém passe a bola’, concluiu.
Em campo, Flaco López, Estêvão e Mayke foram os responsáveis por marcar para o Palmeiras, que conquistou a quinta vitória seguida e ficou a um ponto do líder Flamengo.
Próximos Desafios do Palmeiras
Os próximos jogos do Palmeiras são contra o Fortaleza (F) em 26/06 às 21h30 (de Brasília) pelo Brasileirão, o Corinthians (C) em 01/07 às 20h (de Brasília) também pelo Brasileirão, e o Grêmio (F) em 04/07 às 19h (de Brasília) no Brasileirão. Dudu, o atacante em destaque, certamente terá papel fundamental nestas partidas.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo