Na sexta, Ministro da Fazenda participaria na reunião do Comitê de Desenvolvimento, Encontro bilateral e Trilha Financeira do G20.
Fernando Haddad, ministro da Fazenda, decidiu retornar mais cedo de Washington para o Brasil, conforme anunciado pela sua equipe de comunicação. A razão para essa mudança de planos é a necessidade de tratar de questões relacionadas à agenda econômica em Brasília e às negociações com o Congresso envolvendo os projetos do governo.
O retorno antecipado de Fernando Haddad, ministro da Fazenda, destaca a importância das discussões em andamento e o empenho do governo em alcançar seus objetivos. É fundamental estar presente e envolvido nas negociações políticas para garantir o avanço das pautas econômicas prioritárias para o país.
Voo de retorno a Brasília de Fernando Haddad
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, encontra-se em Washington, nos Estados Unidos, participando de uma série de encontros com representantes do G20, Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Mundial. Após intensas reuniões, o voo de retorno para Brasília está agendado para 22h (horário de Washington) de hoje, encerrando sua participação no Encontro de Primavera dos Ministros das Finanças e Presidentes de Bancos Centrais e na segunda reunião da Trilha Financeira do G20.
Agenda cancelada de Fernando Haddad
Devido à decolagem prevista, Fernando Haddad não poderá cumprir as agendas marcadas para amanhã (19). Ele participaria da plenária do IMFC, da reunião do Comitê de Desenvolvimento do Banco Mundial e de um encontro bilateral com Paolo Gentiloni, Comissário Europeu para Assuntos Econômicos. Esses compromissos estratégicos terão que ser reagendados devido à antecipação do voo de Fernando Haddad.
Repercussão da viagem de Fernando Haddad
A presença de Fernando Haddad em Washington para os encontros com os órgãos internacionais do G20, o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial foi amplamente acompanhada. Sua participação no Encontro de Primavera dos Ministros das Finanças e Presidentes de Bancos Centrais e na Trilha Financeira do G20 demonstra o engajamento do ministro da Fazenda nas discussões econômicas globais.
Itinerário de Fernando Haddad nos Estados Unidos
Fernando Haddad, ministro da Fazenda, tem sua agenda movimentada nos Estados Unidos, participando de encontros estratégicos. Além disso, sua presença em reuniões do Comitê de Desenvolvimento do Banco Mundial e em encontros bilaterais ressalta a importância das relações econômicas internacionais. A trilha financeira do G20 também foi um ponto crucial nas discussões de Haddad em Washington.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo