Fábrica de fertilizantes retoma atividades em 2025 com técnicos especializados após acordo de vínculo empregatício temporário.
A fábrica de fertilizantes Araucária Nitrogenados S.A. (Ansa), subsidiária da Petrobras, reintegrou 214 ex-funcionários nesta sexta-feira (5). Eles tinham sido demitidos em 2020, quando a unidade interrompeu temporariamente suas operações.
Os empregados foram recontratados após um período de negociações entre o sindicato e a empresa. A medida visa fortalecer a equipe de colaboradores e impulsionar a produção da fábrica.
Funcionários recontratados após acordo do Ministério Público do Trabalho
Os empregados, colaboradores e operários da fábrica de fertilizantes foram recontratados recentemente, graças a um acordo proposto pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e homologado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) no mês passado. Esses funcionários são técnicos especializados no funcionamento da planta industrial e agora estão de volta às suas atividades, mesmo que de forma temporária, sem vínculo empregatício direto com a Petrobras, conforme comunicado oficial da estatal.
A fábrica, que estava parada, está programada para voltar a operar no segundo semestre de 2025. A Petrobras anunciou que o investimento na produção de fertilizantes foi reintegrado ao portfólio da empresa, seguindo o plano Estratégico 2024 – 2028+. O diretor de processos industriais e produtos da Petrobras, William França, ressaltou que os funcionários recontratados possuem a capacitação e o conhecimento necessários para a retomada das atividades na fábrica.
Essa iniciativa demonstra o compromisso da Petrobras com seus empregativos, garantindo a continuidade das operações e o desenvolvimento da planta industrial. A reintegração dos colaboradores especializados é um passo importante para o fortalecimento da equipe e a manutenção da excelência nas operações da empresa.
Fonte: @ Agencia Brasil
Comentários sobre este artigo