Evento inspiracional em Hawkins: históricas sobre storytelling e público em primeiro plano. Laboratório nacional, recepcionista, salas, arco-íris. Sala de comando, sala escura, CRT monitores. Detalhes da década: tomadas, iguaizinhas, contratados. Experiência em laboratório de Hawkins.
A Experiência de Stranger Things não se limita a uma simples exposição dos elementos da série, mas é um convite para vivenciar um dos maiores sucessos da Netflix. Nesse evento, é possível imergir no universo criado pelos irmãos Duffer e se sentir parte da trama, proporcionando uma conexão única com os personagens e cenários icônicos. Esse formato inovador traz aprendizados valiosos sobre como envolver o público e colocá-lo no centro da experiência de Stranger Things.
Ao participar desse evento, os fãs têm a oportunidade de se sentir dentro da cidade fictícia de Hawkins, onde todos os mistérios e aventuras da série acontecem. A recriação detalhada do Mundo Invertido, com referências aos anos 80 e trilhas sonoras envolventes, transporta os visitantes para uma atmosfera única e cheia de nostalgia. Essa imersão profunda no universo de Stranger Things mostra o poder de engajamento e conexão que uma experiência bem elaborada pode proporcionar aos fãs; um verdadeiro mergulho no universo paralelo da série.
Uma Experiência de Stranger Things Inesquecível
Sucesso por onde passou – Nova York, Los Angeles, São Francisco, Seattle, Atlanta, Toronto, Paris e Londres -, ‘Stranger Things: The Experience’ aterrissou em São Paulo em 12 de abril e encantará os visitantes até julho, instalada no estacionamento do Shopping Eldorado, na zona sul da capital. A riqueza da ambientação é notável e conta com a supervisão minuciosa da Netflix, conforme afirmou José Franco, CEO da Blast Entertainment. Até mesmo a simples inclusão da coxinha no cardápio do Mix-Tape precisou de autorização especial, pois fugia do roteiro original.
Viajando pelos Laboratórios de Hawkins
A Experiência de Stranger Things começa de forma brilhante quando os participantes recebem, de modo aleatório, uma pulseira colorida, disponível em azul, amarelo e vermelho, e são direcionados a se juntar ao grupo correspondente à cor escolhida. Uma recepcionista do Laboratório Nacional de Hawkins, em Indiana, acolhe os visitantes com algumas informações sobre a visita, porém, logo a comunicação começa a falhar, criando um clima de mistério.
A imersão completa ocorre quando somos transportados, não mais para a exposição, mas para o laboratório, em 1986, mergulhando na atmosfera fantástica de Stranger Things. Após descobrirmos habilidades especiais, somos convocados a resgatar Eleven, aprisionada no Mundo Invertido. Tendo sido convidada pelos organizadores, a MERCADO&CONSUMO teve o privilégio de explorar esta incrível exposição.
A Arte do Storytelling na Experiência de Stranger Things
A narrativa envolvente é cuidadosamente construída, sendo digna de um evento criado em colaboração exclusiva com os idealizadores da série. Durante cerca de 45 minutos, os participantes são levados desde a recepção do laboratório, passando pela sala arco-íris e sala de comando, até uma sala escura onde óculos 3D e tecnologia de ponta proporcionam interações ‘reais’ com o Mundo Invertido.
Cada detalhe contribui para a autenticidade do storytelling. Todos os elementos presentes nas cenas condizem com a década em que a série se passa. ‘Até as tomadas são iguaizinhas às dos anos 80’, observou um dos visitantes. As vozes dos atores guiam a experiência são dos dubladores oficiais de Stranger Things no Brasil. A sincronização é impecável, assim como a reprodução sonora, tornando o ‘playback’ indistinguível das falas originais.
A Imersão na Década de 1980 e os Desafios de Hawkins
As interações com os personagens contratados se alternam com os protagonistas do laboratório, exibidos nos monitores de tubo de raios catódicos, conhecidos como CRT, típicos dos aparelhos da época. Nesta etapa, o uso combinado de recursos torna palpável o que ocorre na ficção e na própria sala em que o público se encontra, como as marcas deixadas pelas investidas dos demogorgons, criaturas assustadoras da série que invadem o laboratório.
Quando o grupo emprega seus poderes de forma eficaz, salvando os habitantes de Hawkins, a recompensa é a oportunidade de desfrutar do Mix-Tape, um ambiente que reúne comida, diversão e compras, decorado no estilo retrô dos anos 80, claramente inspirado na cultura norte-americana, altamente fotogênico e o único espaço onde é permitido fotografar e filmar.
Ao som de uma playlist repleta de clássicos da década, os visitantes podem saborear o sundae de caramelo da Scoops Ahoy, pedaços de pizza da Surfer Boy Pizza e os coquetéis do bar temático. Como entretenimento, o desafio é explorar cada canto das salas, desvendar segredos e reviver a nostalgia dos anos 80 na Experiência de Stranger Things.
Fonte: @ Mercado e Consumo
Comentários sobre este artigo