Dados positivos da Zona Euro geram entusiasmo de investidores: expectativas altas, Fed cortes, europeu acionários avançam, PMI da Zona Euro subiu (33,3), serviços também subiu, mas PPI caiu (97,7).
Os principais índices de ações europeus estão em alta nesta segunda-feira, 6, com o aumento das expectativas de corte do Federal Reserve (Fed), que pode decidir reduzir as taxas de juros mais cedo do que o esperado, de acordo com os dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos divulgados na última sexta-feira.
A possibilidade de redução das taxas de juros e as perspectivas econômicas resultaram em um clima positivo nos mercados, com os investidores otimistas em relação às movimentações do Fed nas próximas semanas. As expectativas de britas no mercado monetário estão em alta, enquanto os analistas esperam por mais indicativos sobre as futuras ações do banco central para alinhar suas estratégias de investimento.
Expectativas de cortes do Fed impulsionam índices acionários europeus
Além das expectativas de cortes de juros nos Estados Unidos, as perspectivas de atividade econômica da zona do euro também contribuem para o otimismo dos investidores nesta segunda-feira. O índice Stoxx 600, por volta das 09h05 (horário de Brasília), registrava um aumento de 0,61%, atingindo 508,63 pontos. Já o índice DAX, de Frankfurt, avançava 0,92%, enquanto a Bolsa de Paris registrava alta de 0,94%.
Um dos destaques do mercado acionário europeu é a Volvo, com um aumento de 1,66% em suas ações, impulsionado por um crescimento de 27% em suas vendas. Por outro lado, o FTSE, de Londres, não estava operando devido ao feriado bancário no Reino Unido.
No âmbito macroeconômico, o índice de gerente de compras (PMI) da zona do euro apresentou um avanço para 51,7 pontos em abril, em comparação com 50,3 pontos em março. O PMI de serviços subiu para 53,3, superando a expectativa dos economistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam 52,9.
Na Alemanha, o PMI alcançou 50,6 pontos, ante 47,7 em março. Enquanto o PMI de serviços subiu para 53,2, comparado a 50,1 em março, ficando ligeiramente abaixo da previsão de 53,3. Por outro lado, o Índice de Preços ao Produtor (PPI) da zona do euro registrou uma queda de 7,8% em março em relação ao ano anterior. Em termos mensais, o PPI recuou 0,4% em março em relação a fevereiro, após uma queda de 1,1% em fevereiro em relação a janeiro.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo