Ex-treinador Paulo Turra, de Athletico-PR, comentou para a ESPN sobre o “Tigrinho”: cedido, negociado, desconfia, adapta-se, expectação, grandes oportunidades, torcedores, brasileiros, novas gestões, títulos, carreira, período de adaptação, valor, briga por lugares, safra de boas temporadas no clube.
Empregado pelo treinador Xavi Hernández no Barcelona em apenas 13 jogos da temporada 2023/2024, o atacante Vitor Roque está sendo cogitado para ser emprestado ou até mesmo vendido pelo clube catalão nesta próxima janela de transferências. Contudo, existem indivíduos que acreditam que o Barcelona não se desfará tão prontamente do brasileiro e provavelmente lhe concederá mais chances em 2024/2025.
Além disso, há rumores de que o jovem talento Tigrinho poderá ser promovido da equipe de base para integrar o elenco principal do Barcelona na próxima temporada, trazendo ainda mais competição para o setor ofensivo do time. A presença de Vitor Roque e a possível ascensão de Tigrinho prometem agitar o ambiente do clube e proporcionar novas opções táticas para Xavi Hernández em 2024/2025. ex-técnico
Vitor Roque: O Futuro Promissor no Barcelona
É o caso de Paulo Turra. O ex-técnico do Athletico-PR e um dos responsáveis por colaborar com o desenvolvimento do atacante, o técnico conversou com a ESPN e falou sobre a situação do ‘Tigrinho’. À reportagem, Turra disse que conversa de forma seguida com Vitor Roque e rasgou elogios ao brasileiro, o colocando como um dos melhores do mundo no futuro próximo, caso, claro, o Barcelona tenha condições de brigar por grandes títulos, e que o atleta tenha uma boa gestão de carreira. Vitor Roque, como pessoa e como profissional, é de excelência. O que está acontecendo com ele no Barcelona, do que eu ouço, leio, das conversas que tenho com ele, que não me aprofundo muito também (sobre Barcelona), é o que aconteceu com o Vini Jr., com o Rodrygo, com todos os outros garotos desta nova safra que chega em um clube grande é preciso se adaptar. Não tenho dúvida nenhuma em afirmar que em cinco anos ele vai estar entre os primeiros do mundo na sua função e para ser um dos melhores do mundo. Claro que isso envolve outros aspectos, iniciou o treinador. Ele sempre foi e é muito reservado. Não é espalhafatoso, ele sempre escreve para mim que está bem, está feliz, que o grupo o recebeu bem, que está se adaptando à cidade, ao clube, que está recebendo oportunidades e que dá o máximo dele. É um grande profissional. Quem conhece ele sabe do que eu estou falando. O que ele tem de berço vai ser um grande suporte para a carreira dele, explicou. Além disso, Turra tem tratado como ‘normal’ a situação do atacante no Barcelona. Para o treinador, é necessário que de fato exista um período de adaptação ao ‘Tigrinho’ no novo clube e que até a expectativa criada pelos torcedores brasileiros é um fator que atrapalha uma avaliação a respeito do momento do atleta. Ele tem apenas 18 anos. Tem que amadurecer muito. Ainda dentro de um clube que não vem bem, o que acontece com ele é perfeitamente normal. O que não é normal é essa ebulição dele ser emprestado, colocado à venda. Não acredito nisso. Ele chegou em um clube grande, que tem na sua posição um dos maiores do mundo, que é o Lewandowski. Acho que a expectativa que nós brasileiros tínhamos para com ele é que ele chegasse arrebentando e sendo um Bola de Ouro. Mas, não é assim. O Barcelona não nada em dinheiro. Para ter comprado essa joia como ele por todo esse valor, não vai ser em seis meses que vão achar que ele não é o que achavam. Ele vai ter o tempo dele, vai seguir trabalhando, falam que vão emprestá-lo…o Vini Jr. quando chegou atuou no time B do Real Madrid…,mas, ele é craque, é diferenciado, finalizou. Na última terça-feira (14), a ESPN apurou que o Barcelona cogita negociar Vitor Roque em definitivo para ter um lucro maior visando novas contratações para a próxima temporada. A ideia dos catalães é ter um orçamento maior com relação aos últimos anos para investir em reforços sem infringir as regras do Fair Play Financeiro de LALIGA. Ainda com relação a este tema, o diário A Bola, de Portugal, colocou o brasileiro na mira do.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo