Ações da Evotec AG dispararam 21% hoje, refletindo índice econômicos e dados de produtos, influenciados por decisões do presidente do Federal Reserve.
Com o mercado esperando novas informações sobre a economia de países da região, os principais índices de ações europeus encerraram a semana em queda apesar da reação positiva da bolsa de valores de Nova York. Isso ocorreu após o presidente do Federal Reserve (Fed) ter feito comentários mais duros na sessão anterior.
A reação dos investidores ao presidente do Federal Reserve (Fed) foi intensa, com os principais índices de ações europeus cair devido ao receio de que a economia dos países poderia recuar se não houvesse uma política econômica mais coerente. Além disso, os novos dados econômicos também desacelerar o crescimento econômico, o que reforçou a tendência de queda das ações. O presidente do Federal Reserve (Fed) reiterou sua queda de expectativas em relação ao futuro da economia, o que contribuiu ainda mais para a queda dos índices de ações europeus.
Estimativa de queda
O índice Stoxx 600 teve uma queda vertiginosa de 0,77% ao fechar a 503,12 pontos, enquanto o FTSE 100 de Londres recuou 0,09% a 8.063,61 pontos, o Dax de Frankfurt caiu 0,23% aos 19.220,03 pontos e o CAC 40 de Paris perdeu 0,58% a 7.269,63 pontos. A queda foi generalizada em todo o mercado, sem exceção.
Precisão nas decisões
Na véspera, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmou que a economia norte-americana não está mostrando sinais de necessidade de pressa para reduzir as taxas de juros, destaque que a economia está bem equilibrada e que existe capacidade de abordar as decisões com cautela e cuidado. Esse discurso reforçou a expectativa de que o Fed manterá as taxas de juros no patamar entre 4,50% e 4,75% ao ano.
Critério de corte
A possibilidade de mais um corte nas taxas de juros em dezembro estava em 72,2% no dia anterior, mas hoje está perto de 61,2%, o que indica uma diminuição na probabilidade de um corte adicional. A diminuição na probabilidade de corte nas taxas de juros é uma consequência direta da declaração do presidente do Federal Reserve.
Conquista no índice
Dentro do Stoxx 600, as ações da Evotec AG, uma desenvolvedora de medicamentos alemã, avançaram 21,32%, destacando-se como uma das maiores altas do índice. A Evotec AG está se tornando uma companhia de referência no mercado de medicamentos, graças a sua capacidade de desenvolver produtos de alta qualidade.
Produção interna
No Reino Unido, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 0,1% no terceiro trimestre em comparação com o trimestre anterior, desacelerando após a alta de 0,5% no segundo trimestre. A desaceleração do PIB é uma consequência da estratégia de revisão apresentada pela empresa, com o objetivo de conter a queda nas vendas.
Índice de desaceleração
A desaceleração do PIB é um indicador importante para o governo trabalhista, que busca equilibrar a economia e conter a inflação. A estratégia de revisão apresentada pela empresa visa garantir que o PIB continue crescendo de forma sustentável.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo