Jogador retorna ao clube de sua melhor fase após período extra para acerto, pré-contratos visando contratação de peso e fim de contrato com seu time anterior.
Com a chegada do mês de julho, a expectativa aumenta entre os torcedores de futebol, pois se aproxima a reabertura da janela de transferências para o Brasileirão. Os clubes da Série A já se preparam para esse momento crucial, em que poderão inscrever novos atletas e ajustar seus elencos em busca do tão almejado título nacional. A concorrência promete ser acirrada, com diversas equipes buscando se reforçar para o período extra do campeonato.
Enquanto o mercado da bola agita os bastidores do futebol brasileiro, os torcedores acompanham ansiosos as movimentações de seus times do Campeonato Brasileiro. Os rumores de contratações e especulações sobre possíveis reforços dominam as conversas nas redes sociais e nos programas esportivos. Os próximos dias prometem ser agitados, com as equipes buscando se fortalecer para a tão esperada reta final da competição.
Clubes do Brasileirão Movimentam o Mercado de Contratações
E alguns já até se mexeram. O Atlético-MG, por exemplo, tem acordo assinado com Bernard. Revelado no Galo, o ‘Alegria nas Pernas’ voltará ao Brasil após 11 anos fora e passagens por Shakhtar Donetsk, Everton, Al Sharjah e Panathinaikos. O Botafogo também realizou movimentos. O Glorioso assinou pré-contrato com o volante Allan, revelado pelo Vasco e que vestiu as camisas de Napoli e seleção brasileira. Atualmente no Al Wahda, dos Emirados Árabes, o jogador de 33 anos reforça o Alvinegro na metade da temporada. Além de Allan, o clube treinado por Artur Jorge terá um importante nome no setor ofensivo. Igor Jesus, autor de oito gols e duas assistências pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes, também acertou com o clube e chega no meio do ano. O Palmeiras foi o último a acertar uma contratação de peso. Na surdina, o Alviverde foi até a Itália e fechou a contratação de Felipe Anderson, meia-atacante atualmente na Lazio. O Verdão venceu a concorrência da Juventus para ter o jogador revelado pelo Santos.
Pré-Contratos Visando Reforçar o Brasileirão
Jorginho está em fim de contrato com o Arsenal, e o meio-campo versátil poderia ser uma boa opção para os clubes do Brasileirão. Aos 32 anos, ele poderia fazer sua primeira passagem no Brasil. Thiago Silva, em fim de contrato com o Chelsea, é sonho de consumo do Fluminense, clube onde é ídolo, e poderia retornar ao Brasil após 16 anos. Thiago Alcântara vive os últimos meses de contrato com o Liverpool e um projeto bem apresentado poderia seduzi-lo, já que declarou torcida pelo Flamengo.
Contratação de Peso Movimenta o Mercado do Brasileirão
Sergio Ramos, aos 38 anos, multicampeão com o Real Madrid, poderia trazer experiência para a zaga dos times brasileiros. Di María poderia se encaixar bem em qualquer time do Brasileirão após sua passagem no Benfica. Guido Rodríguez, aos 30 anos e campeão do mundo com a Argentina, traria qualidade para os meios-campos das equipes brasileiras. De Gea, livre no mercado desde que deixou o Manchester United, poderia resolver os problemas das metas dos times do Brasileirão. Carlos Vela, com seus 14 gols e 11 assistências na MLS, poderia ser uma ótima adição para qualquer time do Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo