Carioca começou como roadie de Arlindo Cruz, participante de estilos musicais variados, com composições gravadas e o sonho de sair para o mundo da música.
Califfa foi confirmado como um dos participantes do programa de televisão Estrela da Casa, anunciado nesta quinta-feira (8). O artista carioca, com 31 anos, é conhecido por sua versatilidade musical, transitando entre o pop, samba e trap. Além de cantor e compositor, Califfa tem o dom de criar letras e versos que já foram gravados por artistas renomados, como Ferrugem, Anitta, Seu Jorge e Ludmilla.
Além de sua carreira como cantor, Califfa também se destaca como um talentoso compositor, contribuindo com músicas que ganham vida nas vozes de diversos artistas consagrados. Sua presença no Estrela da Casa promete agitar o cenário musical e revelar ainda mais o seu talento incontestável.
Califfa: Realizando o Sonho de Sair dos Bastidores
O objetivo principal de Califfa ao participar do Estrela da Casa é realizar o sonho de sair dos bastidores e conquistar o Brasil não apenas com suas letras, mas também com a sua voz. O cantor iniciou sua trajetória no mundo da música trabalhando como roadie de Arlindo Cruz. ‘A gente montava e afinava os instrumentos. Um dia o Arlindo me ouviu passando som sozinho e falou ‘você é um artista’. Dali comecei a investir na minha carreira como cantor. Hoje estou aqui por causa de uma caneta e uma voz’, declarou o participante. A música sempre foi uma paixão desde a infância do carioca, que toca violão, cavaco, banjo, percussão, guitarra e bateria. Vale ressaltar que no reality show, não basta apenas soltar a voz. Sobre sua personalidade, Califfa se descreve como firme, mas também engraçado, conselheiro e amigo. Ele reconhece que sua teimosia e a aversão à desorganização podem atrapalhar. ‘Sou a cara do Brasil. Eu tenho a pegada brasileira, aquele suingue que só a gente tem. Já provei que sou bom escrevendo, agora quero que vocês vejam o Califfa cantor’, ressaltou.
Califfa: Em Busca do Sonho Musical
O cantor está em um relacionamento há quatro anos e enfatizou que está entrando no confinamento ‘fechado para balanço’. A partir de 13 de agosto, 14 cantores, incluindo Califfa, embarcam em uma jornada musical neste novo reality show da Globo. Em confinamento e com monitoramento 24 horas por dia, a competição dos participantes vai além do prêmio em dinheiro: é uma luta pelo sonho de cada um. Além dos R$ 500 mil, contrato com a Universal Music, gerenciamento de carreira e turnê pelo Brasil, a disputa também é pela visibilidade e pela oportunidade de se apresentar ao vivo na televisão para todo o país. Os participantes enfrentarão provas que garantem imunidade, votarão uns nos outros e terão a chance de escapar da eliminação e de subir ao palco para brilhar. Tudo isso com votação e a decisão final do público.
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo