Espanha enfrentou a seleção europeia do Uzbequistão nos Jogos Olímpicos de Paris, com marcação forte na área após entrada da bola parada.
O Brasil começou com um ótimo desempenho no futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Além disso, a seleção brasileira de futebol mostrou um jogo envolvente e cheio de habilidades no torneio, conquistando a torcida com seu talento em campo.
Partida emocionante de futebol masculino entre Espanha e Uzbequistão
Os espanhóis conquistaram uma vitória suada sobre o Uzbequistão por 2 a 1 em um jogo eletrizante nesta quarta-feira (24) no Parque dos Príncipes, lar do PSG, e assumiram a liderança no Grupo C. A seleção europeia marcou seus gols através de Marc Pubill e Sergio Gómez, com destaque para a marcação forte do time uzbeque. O gol histórico dos uzbeques foi marcado por Shomurodov, um dos grandes nomes do futebol nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A próxima partida do grupo acontecerá também nesta quarta-feira, às 12h (de Brasília), entre Egito e República Dominicana. A final do futebol está agendada para o dia 9 de agosto, uma sexta-feira, às 13h (de Brasília). Para chegar lá, as equipes terão que passar por três jogos na fase de grupos, além das quartas e semifinais.
A Espanha enfrentou dificuldades com a marcação agressiva do Uzbequistão na primeira etapa do jogo. A estratégia de arriscar chutes de longa distância foi adotada, com destaque para uma cobrança de falta forte de Alex Baena aos 12 minutos, defendida pelo goleiro Nebatov. O primeiro gol espanhol veio aos 28 minutos, em uma jogada de bola parada. Após uma cobrança pela esquerda, Abel Ruiz desviou na primeira trave e Marc Pubill completou para o gol.
Pubill quase complicou a Espanha aos 36 minutos ao cometer falta na entrada da área e receber um cartão amarelo. Na cobrança, Jaloliddinov chutou no meio do gol, mas o goleiro Tenas fez a defesa. Aos 44 minutos, o árbitro foi chamado pelo VAR para analisar um possível pênalti para o Uzbequistão, que foi convertido por Shomurodov.
No segundo tempo, a Espanha buscou retomar a vantagem no placar e conseguiu um pênalti aos 11 minutos, defendido pelo goleiro uzbeque. Sergio Gómez marcou o segundo gol espanhol aos 16 minutos, garantindo a vitória para sua equipe. O Uzbequistão ainda tentou buscar o empate nos minutos finais, mas a vitória ficou com os espanhóis.
A partida teve atraso na entrada de torcedores e os uzbeques demonstraram grande entusiasmo durante o jogo, tornando a atmosfera ainda mais emocionante.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo